This site will look much better in a browser that supports web standards, but it is accessible to any browser or Internet device.



blog0news


  • O BRASIL EH O QUE ME ENVENENA MAS EH O QUE ME CURA (LUIZ ANTONIO SIMAS)

  • Vislumbres

    Powered by Blogger

    Fragmentos de textos e imagens catadas nesta tela, capturadas desta web, varridas de jornais, revistas, livros, sons, filtradas pelos olhos e ouvidos e escorrendo pelos dedos para serem derramadas sobre as teclas... e viverem eterna e instanta neamente num logradouro digital. Desagua douro de pensa mentos.


    sexta-feira, julho 09, 2021

    Manifesto Golpista

     

    MARCELO FREIXO

    A entrevista ao Jornal O Globo do comandante da Aeronáutica, Carlos Almeida Baptista Junior, é um manifesto golpista que viola as determinações constitucionais sobre o papel das FFAA. O Legislativo e Judiciário têm a obrigação de reagir em alto e bom som contra essa violência.
    Ao falar em "alerta às instituições", bradar que "um homem armado não ameaça" e dizer que "não enviaremos 50 notas", o brigadeiro faz uma ameaça explícita, inadmissível e ilegal aos Poderes da República e dá às FFAA uma autoridade que elas não tem: a de poder moderador.
    Baptista Junior viola regras básica do código de conduta militar ao se manifestar politicamente para defender Bolsonaro, chefe de um governo corrupto e responsável pela morte de mais de 530 mil brasileiros, e atacar opositores do regime que investigam falcatruas do Planalto.
    Mais do que revelar o corporativismo de quem quer impedir através da intimidação que militares como o general Eduardo Pazuello e o coronel Elcio Franco sejam investigados por corrupção na saúde, a entrevista escancara o perigoso grau de bolsonarização da cúpula das FFAA.
    A defesa do voto impresso para gerar desconfiança sobre o sistema eleitoral, a mentiras de Bolsonaro sobre fraudes nas eleições de 2014 e 2018 e os posicionamentos autoritário da cúpula militar são um alerta grave p/ todos nós que defendemos a Democracia e o Estado de Direito.
    Bolsonaro já avisou que não aceitará o resultado das eleições de 2022. Ele não esconde que quer repetir Trump na invasão do Capitólio. A diferença é que ao contrário do presidente dos EUA o brasileiro conta com o apoio de parte das FFAA para seu atentado golpista.

    0 Comentários:

    Postar um comentário

    Assinar Postar comentários [Atom]

    << Home


    e o blog0news continua…
    visite a lista de arquivos na coluna da esquerda
    para passear pelos posts passados


    Mas uso mesmo é o

    ESTATÍSTICAS SITEMETER