Imprensa erra: crítica à 3ª via diferencia - E NÃO UNE - Lula e Bolsonaro
"Li em praticamente todos os veículos noticiosos nesta terça, com ligeiras diferenças de acento, que Lula e Bolsonaro se uniram na crítica à chamada "terceira via", o que despertou alguns ânimos analíticos para a constatação de que a Terra é redonda e de que existe a Lei da Gravidade. Chegou-se à conclusão, horrível para alguns — oh, meu Deus, como pode??? — ,que nem um nem outro querem que se viabilize um nome alternativo a isso que chamam impropriamente de "polarização".
Que é isso, gente??? Estou chocado!!! Que coisa absurda!!! Então tanto o atual presidente como o ex evidenciam, vamos dizer, desinteresse no surgimento de uma alternativa??? Que coisa... Digam-me cá: por acaso, o normal seria que ambos aplaudissem, para citar Drummond, esse J. Pinto Fernandes que hoje pode se chamar Ciro Gomes, João Doria, Mandetta, Eduardo Leite... Até Sergio Moro voltou a rondar, todo pidão, esse lugar da terceira via...
Esperavam o quê? Que um e outro dissessem ser chegada a hora de aparecer um terceiro nome que possa, afinal de contas, vencê-los? Um curso nível "Massinha I" de política diria que esse não é exatamente papel daqueles que lideram as pesquisas — e um deles, o petista, com uma vantagem imensa. Portanto, nada de novo há sob o céu quando candidatos tentam se mostrar os mais aptos a vencer a batalha."
MAS VAMOS AO CENTRO DA QUESTÃO :"
mais na coluna de REINALDO AZEVEDO