This site will look much better in a browser that supports web standards, but it is accessible to any browser or Internet device.



blog0news


  • O BRASIL EH O QUE ME ENVENENA MAS EH O QUE ME CURA (LUIZ ANTONIO SIMAS)

  • Vislumbres

    Powered by Blogger

    Fragmentos de textos e imagens catadas nesta tela, capturadas desta web, varridas de jornais, revistas, livros, sons, filtradas pelos olhos e ouvidos e escorrendo pelos dedos para serem derramadas sobre as teclas... e viverem eterna e instanta neamente num logradouro digital. Desagua douro de pensa mentos.


    sábado, junho 26, 2021

    Resumão do crime

     

    de conrado hubner mendes
    Resumão do xxxésimo crime de responsabilidade (autoria desconhecida)
    Precisamos desenhar:
    1- Ricardo Barros nomeou a servidora que autorizou o contrato irregular, quando ainda era Ministro da Saúde.
    2- O Governo Bolsonaro recusou sistematicamente a compra de vacinas com eficácias mundialmente reconhecidas e ainda acrescentou que “não iria atrás de nenhuma empresa para adquirir vacina; elas, as empresas, que viessem atrás”.
    3 - Ricardo Barros, líder do governo, incluiu emenda para permitir a compra da vacina indiana, que sequer havia sido aprovada pela Anvisa, em detrimento de vacinas já disponíveis.
    4- Governo assina contrato de compra com a empresa indiana, por valor muito superior às demais e com eficácia bastante duvidosa até mesmo na Índia e recusada nos países mais desenvolvidos, mesmo alertado formalmente de tal fato pelo embaixador do Brasil na Índia.
    5- A compra da vacina é intermediada por uma empresa nacional: a Precisa.
    6- Ricardo Barros é réu em ação de improbidade com a sócia da mesma empresa.
    7- Flavio Bolsonaro participou de reunião no BNDES acompanhando o dono da empresa Precisa, sem qualquer justificativa.
    8- O contrato de compra da vacina é assinado e um servidor público verifica a ocorrência de fraude no invoice, que previa o pagamento adiantado a uma empresa que não integrava o contrato.
    9- O irmão do servidor público, deputado federal da base do governo, participa de reunião presencial com Bolsonaro e o informa da fraude;
    10- Bolsonaro imediatamente afirma que é “coisa do dep federal Ricardo Barros, seu líder na Câmara, e que se mexer nisso vai dar merda”
    11- Presidente afirma que vai oficiar imediatamente a Polícia Federal, mas permanece omisso e o contrato continua vigente, não adotando nenhuma providência.
    12 desvio de mais de 200 milhões de reais, com transferência para offshore em Cingapura, somente não ocorre pque o servidor concursado se recusa a assinar e sofre grande pressão de superiores, nomeados pelo Governo Bolsonaro, para efetuar o pagto, mesmo alertado da ilegalidade
    13- Bolsonaro, então, determina que a Polícia Federal investigue o servidor e instaure procedimento administrativo em seu desfavor.
    14 Durante depoimentos na CPI, Fred Wassef, advogado da família Bolsonaro, que defende Flavio no processo criminal da rachadinha
    escondeu Queiroz, assessor parlamentar e operador de Bolsonaro e seus filhos em sua casa, mesmo afirmando em diversas entrevistas que não sabia onde ele estava, comparece para acompanhar pessoalmente a CPI
    15- Nesse meio tempo, mais de meio milhão de brasileiros de todas idades,
    mais precisamente, 511.142, morreram por ausência de vacina, porque o Governo recusou sistematicamente a compra com eficácia comprovada pelo valor de R$15,85 para adquirir vacina não aceita nem mesmo na Índia por R$75,25, com um único objetivo: enriquecer 200 milhões de reais
    Ricardo Barros é desses que defende o nepotismo em nome da família:
    "O poder público poderia estar mais bem servido, eventualmente, com um parente qualificado do que com um não parente desqualificado"
    Surprise surprise: esposa nomeada em conselho de Itaipu
    Tire estabilidade dos servidores e realize o sonho do autocrata
    Saem servidores como Luis Ricardo Miranda, que se recusam a assinar ilegalidades, custe o que custar, e ficam os servos invertebrados: Ricardos Barros e Salles, Weintraubs, Martins, a melhor cepa do gene brasileiro
    Quer o nepotismo, quer o fim do SUS, quer o fim da Constituição de 1988

    0 Comentários:

    Postar um comentário

    Assinar Postar comentários [Atom]

    << Home


    e o blog0news continua…
    visite a lista de arquivos na coluna da esquerda
    para passear pelos posts passados


    Mas uso mesmo é o

    ESTATÍSTICAS SITEMETER