This site will look much better in a browser that supports web standards, but it is accessible to any browser or Internet device.



blog0news


  • O BRASIL EH O QUE ME ENVENENA MAS EH O QUE ME CURA (LUIZ ANTONIO SIMAS)

  • Vislumbres

    Powered by Blogger

    Fragmentos de textos e imagens catadas nesta tela, capturadas desta web, varridas de jornais, revistas, livros, sons, filtradas pelos olhos e ouvidos e escorrendo pelos dedos para serem derramadas sobre as teclas... e viverem eterna e instanta neamente num logradouro digital. Desagua douro de pensa mentos.


    segunda-feira, maio 31, 2021

    Ao insinuar que seus opositores são maconheiros, Bolsonaro soa como doidão

     

    JOSIAS DE SOUZA

    A cabeça de Bolsonaro funciona como um terreno baldio onde os filhos e ele próprio atiram a sujeira que compõe o seu linguajar de sarjeta. O país já se habituou à falta de compostura do presidente. Mas alguém da assessoria da Presidência deveria mandar examinar a água do Alvorada. Algo foge ao controle. Nesta segunda-feira, o capitão soou em timbre, digamos, meio doidão.

    Em conversa com os devotos do cercadinho do Alvorada, Bolsonaro comentou as manifestações anti-bolsonaristas de sábado. O asfalto gemeu em mais de 200 cidades. As aglomerações foram maciças em São Paulo e no Rio. Mas o capitão viu as ruas vazias. Insinuou que faltou aos seus opositores o estímulo de um entorpecente.

    "Você sabe por que tem pouca gente nessa manifestação da esquerda agora, no último fim de semana?", indagou Bolsonaro, antes de emendar: "Porque a PF e a PRF estão prendendo muita maconha pelo Brasil. Faltou erva para o movimento." Já se sabia que faltavam vacinas. Confirma-se que faltam também miolos ao presidente.

    A característica fundamental da dificuldade de julgamento do brasileiro é ter que ouvir Bolsonaro incontáveis vezes para chegar à conclusão de que ele não tem nada de aproveitável a dizer. Aglomerador contumaz, não dispõe de autoridade para condenar aglomerações alheias. Recorre, então, à ironia. É como se estivesse decidido a validar a tese segundo a qual a reativação das ruas tornou-se inevitável porque Bolsonaro é mais perigoso do que o vírus.

    Embora ainda não tenha notado, Bolsonaro é a principal vítima do seu próprio discurso. Ao negligenciar a compra de vacinas no ano passado, grudou o seu rosto no semblante da crise. O primeiro passo para se dissociar do problema seria passar uma imagem de tranquilidade. Não consegue.

    A teoria de que há algo errado na água do Alvorada é a opção mais benigna. A alternativa seria admitir que há no Planalto um presidente incapaz de lidar com suas incapacidades.


    0 Comentários:

    Postar um comentário

    Assinar Postar comentários [Atom]

    << Home


    e o blog0news continua…
    visite a lista de arquivos na coluna da esquerda
    para passear pelos posts passados


    Mas uso mesmo é o

    ESTATÍSTICAS SITEMETER