This site will look much better in a browser that supports web standards, but it is accessible to any browser or Internet device.



blog0news


  • O BRASIL EH O QUE ME ENVENENA MAS EH O QUE ME CURA (LUIZ ANTONIO SIMAS)

  • Vislumbres

    Powered by Blogger

    Fragmentos de textos e imagens catadas nesta tela, capturadas desta web, varridas de jornais, revistas, livros, sons, filtradas pelos olhos e ouvidos e escorrendo pelos dedos para serem derramadas sobre as teclas... e viverem eterna e instanta neamente num logradouro digital. Desagua douro de pensa mentos.


    sexta-feira, dezembro 25, 2020

    PASQUIM HÁ 50 ANOS

     

    Nos últimos dias venho postando reproduções de páginas do Pasquim com críticas ao Festival Internacional da Canção e brincadeiras em torno da música Mocotó, um dos sucessos daquele festival para que percebam o clima em que foi publicado o cartum abaixo de autoria de JAGUAR, aplicando o refrão da música ao quadro histórico de Pedro Américo. 

    Pois esta galhofa inocente foi o pretexto para que os órgãos de repressão deflagrassem algo que a ditadura milico-civil pretendia há algum tempo: prender a equipe que fazia o PASQUIM. Dos nomes principais do jornal, acabaram em cana: Ziraldo, Jaguar, Tarso, Paulo Francis, Sérgio Cabral, Fortuna, Maciel, Flávio Rangel, o fotógrado Paulo Garcez e José Grossi, administrador da empresa. . Millôr e Henfi escaparam. 

    O objetivo era acabar com o jornal. Não conseguiram, como veremos nas próximas postagens desta seção. 



    0 Comentários:

    Postar um comentário

    Assinar Postar comentários [Atom]

    << Home


    e o blog0news continua…
    visite a lista de arquivos na coluna da esquerda
    para passear pelos posts passados


    Mas uso mesmo é o

    ESTATÍSTICAS SITEMETER