This site will look much better in a browser that supports web standards, but it is accessible to any browser or Internet device.



blog0news


  • O BRASIL EH O QUE ME ENVENENA MAS EH O QUE ME CURA (LUIZ ANTONIO SIMAS)

  • Vislumbres

    Powered by Blogger

    Fragmentos de textos e imagens catadas nesta tela, capturadas desta web, varridas de jornais, revistas, livros, sons, filtradas pelos olhos e ouvidos e escorrendo pelos dedos para serem derramadas sobre as teclas... e viverem eterna e instanta neamente num logradouro digital. Desagua douro de pensa mentos.


    segunda-feira, dezembro 28, 2020

    Bolsonaro tem pressa em achar bode expiatório por atraso na vacinação contra Covid

     
    Gustavo Alves

    A cobrança aos fabricantes de vacinas contra a Covid-19 por não pedirem registro na Agência de Vigilância Sanitária (Anvisa) é uma adaptação do presidente Jair Bolsonaro à tática do "um passo para trás e dois passos para a frente", atribuída a Vladimir Lênin. O líder da Revolução Russa chegou a defender medidas econômicas liberais para chegar mais rapidamente ao comunismo. Bolsonaro deu um passo atrás no discurso contra a vacina para dar dois passos adiante na estratégia de se eximir, quando se espalhar a insatisfação com as consequências do atraso na vacinação, que já começou em outros países: o presidente já quer bodes expiatórios para responsabilizar.

    Bolsonaro afirmou que, por ser o Brasil um "mercado consumidor enorme", seria natural que os laboratórios se mobilizassem para conseguir os registros. O presidente não mostrou a mesma fé nas forças de mercado ao tratar de outros temas menos urgentes para a população brasileira, como a Companhia de Entrepostos e Armazéns Gerais de São Paulo (Ceagesp), que prometeu não privatizar. A tese também desconsidera como o poder econômico dos países mais ricos desequilibra a competição pelos lotes de vacina.

    O reconhecimento da necessidade do imunizante é um pequeno avanço rumo à ciência, se formos comparar com as declarações de Bolsonaro de que "não dá bola" para o atraso no Brasil nesta medida, ou que a decisão do Supremo Tribunal Federal autorizando medidas restritivas contra quem não se vacinar é "inócua". Ou a crítica à "pressa" para a obtenção da vacina. O presidente reconhece que o atraso na imunização tem potencial de se tornar seu grande problema em 2021. E antes de vacinar, Bolsonaro quer alguém a quem culpar.


    0 Comentários:

    Postar um comentário

    Assinar Postar comentários [Atom]

    << Home


    e o blog0news continua…
    visite a lista de arquivos na coluna da esquerda
    para passear pelos posts passados


    Mas uso mesmo é o

    ESTATÍSTICAS SITEMETER