This site will look much better in a browser that supports web standards, but it is accessible to any browser or Internet device.



blog0news


  • O BRASIL EH O QUE ME ENVENENA MAS EH O QUE ME CURA (LUIZ ANTONIO SIMAS)

  • Vislumbres

    Powered by Blogger

    Fragmentos de textos e imagens catadas nesta tela, capturadas desta web, varridas de jornais, revistas, livros, sons, filtradas pelos olhos e ouvidos e escorrendo pelos dedos para serem derramadas sobre as teclas... e viverem eterna e instanta neamente num logradouro digital. Desagua douro de pensa mentos.


    domingo, novembro 15, 2020

    Com apagão no Amapá, quilombolas perdem carne, peixe e polpa de fruta - Folha PE


    No escuro, Doralice Jesus Picanço, 63, do quilombo Conceição, acende uma lamparina improvisada num frasco de desodorante

    "Sobrinha de Picanço, Ana Rita, 44, já preparava polpa de bacuri -fruta típica do norte do Brasil e muito apreciada na região- para os festejos de Natal. Perdeu tudo, junto com as polpas de maracujá, mangaba e caju. Ela também perdeu carne, frango e peixe mantidos refrigerados.

    A comunidade vive de criação de animais e pequenas plantações. Sem energia, os moradores estão precisando voltar a usar técnicas mais arcaicas de conservação dos alimentos. "Antes, a gente tinha essas técnicas, e elas estão sendo necessárias outra vez", diz Rita.

    Os moradores de São José do Mata Fome, uma comunidade quilombola mais próxima do núcleo urbano de Macapá, também perderam comida em razão do apagão. "A gente armazenava galinha, carne. Estragou tudo. Agora a gente pega peixe, mas estraga, porque não dá para armazenar", afirma Raimunda Neri de Souza, 61."


    mais na reportagem de Vinicius Sassine

    Com apagão no Amapá, quilombolas perdem carne, peixe e polpa de fruta - Folha PE

    0 Comentários:

    Postar um comentário

    Assinar Postar comentários [Atom]

    << Home


    e o blog0news continua…
    visite a lista de arquivos na coluna da esquerda
    para passear pelos posts passados


    Mas uso mesmo é o

    ESTATÍSTICAS SITEMETER