This site will look much better in a browser that supports web standards, but it is accessible to any browser or Internet device.



blog0news


  • O BRASIL EH O QUE ME ENVENENA MAS EH O QUE ME CURA (LUIZ ANTONIO SIMAS)

  • Vislumbres

    Powered by Blogger

    Fragmentos de textos e imagens catadas nesta tela, capturadas desta web, varridas de jornais, revistas, livros, sons, filtradas pelos olhos e ouvidos e escorrendo pelos dedos para serem derramadas sobre as teclas... e viverem eterna e instanta neamente num logradouro digital. Desagua douro de pensa mentos.


    sábado, outubro 17, 2020

    Cocaína em contêineres e suborno: as origens de André do Rap



     
     
    "Para exportar droga à Europa, Gilmar Flores contava com um importante aliado em Santos: André do Rap, apelido pelo qual André Oliveira Macedo era conhecido em toda a periferia da Baixada Santista. Alto e gordo, André do Rap se valia de diferentes facetas para expandir seus lucros no crime. Figurava na mídia em eventos sociais, organizava shows de funk, exibia-se como empresário ligado ao surfe profissional, preocupado com o social — financiava uma ONG voltada ao atendimento de crianças e adolescentes pobres da periferia de Santos.
     
    Mas sua principal atividade era liderar o PCC na Baixada e, em nome da facção, exportar grandes quantidades de cocaína via Porto de Santos. Em pouco mais de um ano de investigação na Operação Oversea, a polícia iria apreender 3,7 toneladas do mais puro cloridrato de cocaína, voltado ao exigente público europeu e norte-americano. Com a ajuda de uma rede de subordinados, André do Rap conseguia com antecedência informações sobre navios, cargas e destinos de dezenas de navios que todos os dias atracam no porto. Para isso, corrompia funcionários das empresas, mostram diálogos de aliados dele no Blackberry interceptados pelas investigações: “Ele consegue informação antecipada”, escreveu um aliado, ao aliciar mais um trabalhador do porto. “Se liga, esse cara sabe até o dia que vai chegar lá [a droga], quando chega a mensagem, chega no aparelho dele”, elogiou outro. "
     
    mais no texto de Allan de Abreu

     Cocaína em contêineres e suborno: as origens de André do Rap

    0 Comentários:

    Postar um comentário

    Assinar Postar comentários [Atom]

    << Home


    e o blog0news continua…
    visite a lista de arquivos na coluna da esquerda
    para passear pelos posts passados


    Mas uso mesmo é o

    ESTATÍSTICAS SITEMETER