This site will look much better in a browser that supports web standards, but it is accessible to any browser or Internet device.



blog0news


  • O BRASIL EH O QUE ME ENVENENA MAS EH O QUE ME CURA (LUIZ ANTONIO SIMAS)

  • Vislumbres

    Powered by Blogger

    Fragmentos de textos e imagens catadas nesta tela, capturadas desta web, varridas de jornais, revistas, livros, sons, filtradas pelos olhos e ouvidos e escorrendo pelos dedos para serem derramadas sobre as teclas... e viverem eterna e instanta neamente num logradouro digital. Desagua douro de pensa mentos.


    sexta-feira, outubro 30, 2020

    Menino Maluquinho em sua versão quarentona



    A pedido do GLOBO, autores reimaginam o Menino Maluquinho, personagem de Ziraldo, em sua versão quarentona.

    Roger Mello

    Escritor e ilustrador, autor de "Selvagem" (2010)

    Ai, menino, que coisa doida te ver aqui. Disseram mesmo que você viria, a calça rasgada no joelho, eu sei, você não paga por roupa de grife já puída de fábrica. É rasgo de quem ainda cai de árvore, de quem finalmente entendeu a coisa de ter macaquinhos no sótão e as pernas maiores que o mundo. Menino, rapaz, fazem o quê? Quarenta anos?

    Mais que a idade do seu pai quando o Ziraldo te desenhou no papel. E a Vilma disse que gostou de ver um filho feito de tinta preta. Você ficou mais alto que os outros, justo você, o mais maluquinho, o mais bonitinho da turma. Sua panela-chapéu apita quando uma ideia vem, uma panela bluetooth que conversa com o celular. Agora confessa, caiu de um pé de quê? De fruta-pão? Lembra o Ziraldo falando pra gente que trouxeram a fruta-pão e espalharam pelo mundo para matar a fome? É que precisamos de gente como a gente dele, o Darcy, a Maria Martins, o Burle Marx, o Joel Rufino. Gente que sabia de frutas, mapas e assombrações. Gente que sonhava o país como quem esboça um livro. Fomos ficando enviesados, né, menino? Tristes mesmo. Como uma calça puída que custa uma nota mas não vale tostão. Bora, Maluquinho, o resto da turma está esperando a gente se manifestar.


    ilustração: Roger Mello 



     

    0 Comentários:

    Postar um comentário

    Assinar Postar comentários [Atom]

    << Home


    e o blog0news continua…
    visite a lista de arquivos na coluna da esquerda
    para passear pelos posts passados


    Mas uso mesmo é o

    ESTATÍSTICAS SITEMETER