This site will look much better in a browser that supports web standards, but it is accessible to any browser or Internet device.



blog0news


  • O BRASIL EH O QUE ME ENVENENA MAS EH O QUE ME CURA (LUIZ ANTONIO SIMAS)

  • Vislumbres

    Powered by Blogger

    Fragmentos de textos e imagens catadas nesta tela, capturadas desta web, varridas de jornais, revistas, livros, sons, filtradas pelos olhos e ouvidos e escorrendo pelos dedos para serem derramadas sobre as teclas... e viverem eterna e instanta neamente num logradouro digital. Desagua douro de pensa mentos.


    domingo, agosto 23, 2020

    Quem são os brasileiros que estocaram álcool gel e máscaras antes da pandemia



     Raphael Cozzi, com a mulher, Carolina Cozzi, é um dos expoentes da comunidade dos preppers no Brasil, que aposta na autossuficiência. Foto: Roberto Moreyra / Agência O Globo

    "Encorajados pelo crédito ganho com a pandemia, os preppers estão na ofensiva. “Neste momento, o mais importante é tentar tirar da cabeça das pessoas essa imagem de que a gente é um bando de loucos que fica esperando o fim do mundo. Mostrar que a preparação é importante para cenários muito mais realistas do que o fim do mundo”, explicou Cozzi, criador do site Preppers Brasil, cuja comunidade de membros cresceu de cerca de 3 mil para 3.500 em algumas semanas desde o começo da atual crise.

    Um dos principais guias dos novos sobrevivencialistas é o site The Prepared, que se define como a comunidade dos “preppers racionais” e tenta afastar, justamente, as teorias conspiratórias que proliferam com frequência nos círculos de preparadores. “A comunidade prepper sempre considerou uma pandemia como uma das grandes catástrofes mais prováveis. Por anos, especialistas vêm alertando para nossa carência de preparação para esse tipo de evento. Era, portanto, uma questão de ‘quando’, e não de ‘se’ (ela chegaria)”, disse a ÉPOCA John Ramey, criador do The Prepared. “Como a Covid-19 é um dos eventos mais assustadores em bastante tempo, fez com que muitas pessoas percebessem quão vulneráveis elas estão e como é responsabilidade delas se preparar.”"


    leia reportagem de Rennan Setti​

    Quem são os brasileiros que estocaram álcool gel e máscaras antes da pandemia - Época

    0 Comentários:

    Postar um comentário

    Assinar Postar comentários [Atom]

    << Home


    e o blog0news continua…
    visite a lista de arquivos na coluna da esquerda
    para passear pelos posts passados


    Mas uso mesmo é o

    ESTATÍSTICAS SITEMETER