This site will look much better in a browser that supports web standards, but it is accessible to any browser or Internet device.



blog0news


  • O BRASIL EH O QUE ME ENVENENA MAS EH O QUE ME CURA (LUIZ ANTONIO SIMAS)

  • Vislumbres

    Powered by Blogger

    Fragmentos de textos e imagens catadas nesta tela, capturadas desta web, varridas de jornais, revistas, livros, sons, filtradas pelos olhos e ouvidos e escorrendo pelos dedos para serem derramadas sobre as teclas... e viverem eterna e instanta neamente num logradouro digital. Desagua douro de pensa mentos.


    quinta-feira, abril 16, 2020

    Crise do coronavírus: homem passa 24 horas na fila para requisitar benefício de R$ 600


     Raimundo Nonato virou a noite e conseguiu regularizar o CPF. Empresário soube de sua história e ofereceu emprego

    "Com as mãos ainda sujas de tinta de um serviço que havia feito na véspera, Raimundo Nonato contou que chegou ao posto da Receita às 19h de terça-feira. Improvisou um travesseiro com a mochila e uma cama com papelões. Pela manhã, foi até uma feirinha próxima, comprou uma penca de bananas, alguns pãezinhos e dois sucos. Dividiu tudo com quem estava na mesma situação de penúria que ele:

    — Tem muita gente nessa fila numa situação até pior que a minha. Fui educado a ajudar o próximo. Não podia ficar parado vendo tanta gente com fome como eu estava — disse ele, que, flagrado no ato de solidariedade por uma reportagem da Rede Globo viu seu exemplo se multiplicar.

    Comovido com a atitude do pedreiro, o capitão da PM Jorge Luiz Portella, de 41 anos, resolveu ajudar.

    — Quando vi a história do seu Raimundo na televisão, liguei para meus filhos e para a minha avó e pedi que fizessem café e separassem biscoitos e refrigerantes. Fui com minha filha entregar os mantimentos a seu Raimundo. Acabamos ajudando cerca de 200 pessoas na fila."


    reportagem de Gustavo Goulart​ e Rafael Nascimento de Souza

    Crise do coronavírus: homem passa 24 horas na fila para requisitar benefício de R$ 600:

    0 Comentários:

    Postar um comentário

    Assinar Postar comentários [Atom]

    << Home


    e o blog0news continua…
    visite a lista de arquivos na coluna da esquerda
    para passear pelos posts passados


    Mas uso mesmo é o

    ESTATÍSTICAS SITEMETER