This site will look much better in a browser that supports web standards, but it is accessible to any browser or Internet device.



blog0news


  • O BRASIL EH O QUE ME ENVENENA MAS EH O QUE ME CURA (LUIZ ANTONIO SIMAS)

  • Vislumbres

    Powered by Blogger

    Fragmentos de textos e imagens catadas nesta tela, capturadas desta web, varridas de jornais, revistas, livros, sons, filtradas pelos olhos e ouvidos e escorrendo pelos dedos para serem derramadas sobre as teclas... e viverem eterna e instanta neamente num logradouro digital. Desagua douro de pensa mentos.


    quinta-feira, abril 16, 2020

    Assim vou lhe chamar: lá ia o Moraes Moreira, descendo a ladeira


     Colagem com a foto de Moraes Moreira com os braços para cima recebendo uma chuva de confete






     "Acho que gosto de Carnaval por causa do Moraes Moreira. “Pra libertar meu coração eu quero muito mais que o som da marcha lenta.” (Acho que essa é a minha música preferida de todos os tempos.) “Eu quero um novo balancê, o bloco do prazer que a multidão comenta.” Tinham que mudar o nome do Carnaval para
    Moraes Moreira. Assim vou lhe chamar, assim você vai ser.

    E da festa junina também. “Fagulhas, pontas de agulha, brilham estrelas de São João”, diz a parceria com Abel Silva. E o refrão mais bonito do mundo —“nas trincheiras da alegria o que explodia era o amor”. Toda música do Moraes era uma festa. “Chame, chame gente que a gente se completa enchendo de alegria a praça e o poeta.” Que triste logo o Moraes partir sem festa. Tinham que mudar a palavra festa para Moraes Moreira. Quando tudo isso acabar vai ter um Moraes Moreira que eu vou dançar até o sapato pedir para parar."


    leia a coluna do Gregorio Duvivier​

    Gregorio Duvivier: Assim vou lhe chamar: lá ia o Moraes Moreira, descendo a ladeira : brasilnoticias

    ilustração: Catarina Bessell

    0 Comentários:

    Postar um comentário

    Assinar Postar comentários [Atom]

    << Home


    e o blog0news continua…
    visite a lista de arquivos na coluna da esquerda
    para passear pelos posts passados


    Mas uso mesmo é o

    ESTATÍSTICAS SITEMETER