This site will look much better in a browser that supports web standards, but it is accessible to any browser or Internet device.



blog0news


  • O BRASIL EH O QUE ME ENVENENA MAS EH O QUE ME CURA (LUIZ ANTONIO SIMAS)

  • Vislumbres

    Powered by Blogger

    Fragmentos de textos e imagens catadas nesta tela, capturadas desta web, varridas de jornais, revistas, livros, sons, filtradas pelos olhos e ouvidos e escorrendo pelos dedos para serem derramadas sobre as teclas... e viverem eterna e instanta neamente num logradouro digital. Desagua douro de pensa mentos.


    quarta-feira, abril 15, 2020

    'Sinto que estou me afogando', diz paciente de hospital com maior registro de mortes por coronavírus no Brasil





     



















     "O aposentado José Souza, de 73 anos, está internado desde o dia 16 de março na unidade do bairro do Paraíso, em São Paulo, do Hospital Sancta Maggiore. Chegou com tosse seca, febre e falta de ar, no mesmo dia em que morreu ali a primeira vítima conhecida do novo coronavírus no Brasil. A vítima, o porteiro aposentado Manoel Messias Freitas Filho, de 62 anos, ocupou um leito no mesmo corredor, antes de ser transferido para a UTI, onde morreu. Agora, é Souza quem luta pela vida. “Às vezes, fico com a sensação que estou me afogando. O ar desaparece”, disse a ÉPOCA na manhã da quarta-feira, respirando com a ajuda de um cateter nasal. Evangélico da Igreja Batista, encara com resignação a luta contra a doença que já matou mais de 30 mil pessoas desde que surgiu para assombrar o mundo. “Se me perguntar se quero morrer, vou responder que não. Só o fato de estar aqui é um milagre, apesar de não acreditar em milagre. Mas estou pronto, nas mãos de Deus. Ele é o Senhor de tudo”, disse. Viúvo, José tem um filho de 47 anos que não pode visitá-lo e três irmãos já falecidos. Sente saudade de assistir a partidas de futebol na televisão e mostra-se agoniado com os fios que auxiliam sua respiração. Na madrugada seguinte, sua dificuldade para respirar piorou, e ele foi transferido para o sexto andar e internado na UTI. Sedado, respirando por ventilação mecânica e alimentado por meio de uma sonda, ele é mais um de um número incerto de brasileiros — centenas? milhares? — que lutam pela vida."

    mais na reportagem de Ulisses Campbell


    Época 'Sinto que estou me afogando', diz paciente de hospital com maior registro de mortes por 
    coronavírus no Brasil

    0 Comentários:

    Postar um comentário

    Assinar Postar comentários [Atom]

    << Home


    e o blog0news continua…
    visite a lista de arquivos na coluna da esquerda
    para passear pelos posts passados


    Mas uso mesmo é o

    ESTATÍSTICAS SITEMETER