This site will look much better in a browser that supports web standards, but it is accessible to any browser or Internet device.



blog0news


  • O BRASIL EH O QUE ME ENVENENA MAS EH O QUE ME CURA (LUIZ ANTONIO SIMAS)

  • Vislumbres

    Powered by Blogger

    Fragmentos de textos e imagens catadas nesta tela, capturadas desta web, varridas de jornais, revistas, livros, sons, filtradas pelos olhos e ouvidos e escorrendo pelos dedos para serem derramadas sobre as teclas... e viverem eterna e instanta neamente num logradouro digital. Desagua douro de pensa mentos.


    segunda-feira, janeiro 20, 2020

    O dia em que me perguntaram se deveriam me saudar com um gesto nazista

    O presidente Jair Bolsonaro acompanhado dos secretários Jorge Seif (Pesca) e Roberto Alvim (Cultura) - Reprodução/Facebook


    *Desde sexta-feira e ao longo do fim de semana, amigos, jornalistas estrangeiros, diplomatas e conhecidos se revezaram em mandar mensagens demonstrando choque, ironia ou alerta sobre o que tinham escutado sobre o nosso fascismo tropical. "Is this true? (Isso é verdade?)", perguntou um deles por WhatsApp, com um link de uma matéria do New York Times.
    De sua mesa num grande banco suíço, um gestor de fortunas me mandou ainda foto de seu terminal da Bloomberg, com o alerta sobre Alvim. E mais uma ironia: "vocês têm algum limite?".
    Pela noite, num jantar, dois alemães me bombardeavam com perguntas sobre o que tinham lido sobre Alvim, inconformados. "E pensar que houve uma época em que todos nós queríamos ser brasileiros", lamentou um operador do sistema financeiro, sentado na outra ponta da mesa."
    Artigo de Jamil Chade
    O dia em que me perguntaram se deveriam me saudar com um gesto nazista - 20/01/2020 - UOL Notícias

    0 Comentários:

    Postar um comentário

    Assinar Postar comentários [Atom]

    << Home


    e o blog0news continua…
    visite a lista de arquivos na coluna da esquerda
    para passear pelos posts passados


    Mas uso mesmo é o

    ESTATÍSTICAS SITEMETER