This site will look much better in a browser that supports web standards, but it is accessible to any browser or Internet device.



blog0news


  • O BRASIL EH O QUE ME ENVENENA MAS EH O QUE ME CURA (LUIZ ANTONIO SIMAS)

  • Vislumbres

    Powered by Blogger

    Fragmentos de textos e imagens catadas nesta tela, capturadas desta web, varridas de jornais, revistas, livros, sons, filtradas pelos olhos e ouvidos e escorrendo pelos dedos para serem derramadas sobre as teclas... e viverem eterna e instanta neamente num logradouro digital. Desagua douro de pensa mentos.


    sábado, dezembro 28, 2019

    Sob ataque de Bolsonaro, Cultura defende seu impacto na economia com receita de 170 bilhões de reais



    Sala do cinema Belas Artes, em São Paulo.


    "Bacurau é apenas um pequeno exemplo do impacto da cultura na economia brasileira. O setor cultural corresponde a entre 1% e 4% do PIB nacional. A Secretaria da Economia Criativa do extinto Ministério da Cultura e a Federação das Indústrias do Estado do Rio de Janeiro (Firjan) estimam que a cultura equivale a 2,5% do PIB, equivalente a 170 bilhões de reais. Nichollas Alem, presidente do Instituto de Direito, Economia Criativa e Artes e especialista em Direito Econômico da Cultura, explica que as variações ocorrem porque o estudo da economia criativa é recente —surgiram globalmente em 1990— e há debate sobre quais indicadores e atividades devem entrar na conta. “Desenvolver esses indicadores é o o primeiro passo para criar uma política pública com visão de que cultura gera resultados, sejam eles educacionais, econômicos ou sociais. Por muito tempo, existiu a percepção de que cultura era apenas um gasto público, no sentindo de que era obrigação do Estado fomentá-la, mas a cultura tem também uma dimensão estratégica, é um setor de ótimo impacto tributário e gera emprego”, explica Alem."

    reportagem de Joana Oliveira​

    0 Comentários:

    Postar um comentário

    Assinar Postar comentários [Atom]

    << Home


    e o blog0news continua…
    visite a lista de arquivos na coluna da esquerda
    para passear pelos posts passados


    Mas uso mesmo é o

    ESTATÍSTICAS SITEMETER