This site will look much better in a browser that supports web standards, but it is accessible to any browser or Internet device.



blog0news


  • O BRASIL EH O QUE ME ENVENENA MAS EH O QUE ME CURA (LUIZ ANTONIO SIMAS)

  • Vislumbres

    Powered by Blogger

    Fragmentos de textos e imagens catadas nesta tela, capturadas desta web, varridas de jornais, revistas, livros, sons, filtradas pelos olhos e ouvidos e escorrendo pelos dedos para serem derramadas sobre as teclas... e viverem eterna e instanta neamente num logradouro digital. Desagua douro de pensa mentos.


    domingo, outubro 06, 2019

    Os danos colaterais da política de confronto de Wilson Witzel

    Witzel gosta de tocar trompete no Palácio Laranjeiras. Entre suas músicas preferidas, a lacrimosa “My way

    "Witzel inaugurou o governo com a pregação de que a polícia deveria mirar na “cabecinha de criminosos”. Chegou ao limite do delírio ao flertar com a possibilidade de jogar mísseis em favelas. O governador falastrão e truculento tem se sentido cada vez mais à vontade no papel. Cita que, no geral, a taxa de homicídios caiu 23% nos sete primeiros meses de 2019 (2.392 mortos) na comparação com o mesmo período do ano passado. Ressalvando-se áreas específicas do Norte-Nordeste, a redução da letalidade é um fenômeno nacional desde 2017. Witzel, entretanto, alardeia que sua opção pelo confronto tem apresentado resultados claros. Recebeu críticas pela brutalidade da polícia até na reunião de pais do colégio do filho. Chegou a ser chamado de “fascista e assassino” quando passeava no centro do Rio. “Assassino de quê? De traficante?”, respondeu à senhora que o questionou.

    Também não incomodam o governador as mais recentes vítimas de balas perdidas no Rio. O caso da jovem Margareth Teixeira, de 17 anos, morta durante uma operação da Polícia Militar em Bangu, no último dia 14, com cerca de dez perfurações causadas por arma de fogo, é um exemplo trágico. “A sociedade ainda não entendeu que estamos numa guerra contra o terrorismo. Sempre escondemos, de certa forma, da população que o terrorismo está no Brasil. A sociedade quando vê as mortes só vê as consequências, não vê a causa. Não há como combater crime com livros e com flores. As pessoas que estão no crime não querem saber de escolas nem de livros. A polícia tem de chegar para prender, se não houver rendição, tem de eliminar, tem de matar”, disse, para duvidar logo em seguida de sua responsabilidade nas mortes de inocentes. “Não sei se as balas perdidas são um efeito colateral da minha política, não. O que imagino é que os traficantes causam essas mortes para impedir o trabalho da polícia”, especula num grau elevado até para quem vive a escala Bolsonaro de deslocamento da realidade. 


    LEIA REPORTAGEM DE MAIÁ MENEZES E THIAGO PRADO 

    0 Comentários:

    Postar um comentário

    Assinar Postar comentários [Atom]

    << Home


    e o blog0news continua…
    visite a lista de arquivos na coluna da esquerda
    para passear pelos posts passados


    Mas uso mesmo é o

    ESTATÍSTICAS SITEMETER