This site will look much better in a browser that supports web standards, but it is accessible to any browser or Internet device.



blog0news


  • O BRASIL EH O QUE ME ENVENENA MAS EH O QUE ME CURA (LUIZ ANTONIO SIMAS)

  • Vislumbres

    Powered by Blogger

    Fragmentos de textos e imagens catadas nesta tela, capturadas desta web, varridas de jornais, revistas, livros, sons, filtradas pelos olhos e ouvidos e escorrendo pelos dedos para serem derramadas sobre as teclas... e viverem eterna e instanta neamente num logradouro digital. Desagua douro de pensa mentos.


    sábado, outubro 05, 2019

    O que é real não desaparece





    "Quando tento montar sua imagem em minha cabeça, as partes não se encaixam. Eu me lembro do cabelo que ele tinha, das camisas e botinas que usava, da magreza e dos cigarros, mas não consigo colocar tudo no mesmo lugar. Ainda assim, quando o vejo passar despretensiosamente pelo minúsculo espelho redondo enquanto filma sua despedida, sei que ele está ali. E me lembro de uma das frases definitivas de Philip K. Dick: “A realidade é aquilo que, quando se deixa de acreditar em sua existência, não desaparece.”"

    leia relato de JOÃO BRIZZI

    O que é real não desaparece: Ajeitei o corpo na cadeira depois de alguns dias longe da escola e esperei pacientemente que a professora ajustasse o videocassete da biblioteca. A programação daquela segunda-feira incluía assistir à gravação de uma peça que havíamos encenado poucas semanas antes. A fita tinha sido gravada pelo meu pai. Turma reunida, sala escura, ela ligou a tevê, mas o que apareceu na tela não foi o que esperávamos ver.

     ilustração: LIVIA BADIANI

    0 Comentários:

    Postar um comentário

    Assinar Postar comentários [Atom]

    << Home


    e o blog0news continua…
    visite a lista de arquivos na coluna da esquerda
    para passear pelos posts passados


    Mas uso mesmo é o

    ESTATÍSTICAS SITEMETER