This site will look much better in a browser that supports web standards, but it is accessible to any browser or Internet device.



blog0news


  • O BRASIL EH O QUE ME ENVENENA MAS EH O QUE ME CURA (LUIZ ANTONIO SIMAS)

  • Vislumbres

    Powered by Blogger

    Fragmentos de textos e imagens catadas nesta tela, capturadas desta web, varridas de jornais, revistas, livros, sons, filtradas pelos olhos e ouvidos e escorrendo pelos dedos para serem derramadas sobre as teclas... e viverem eterna e instanta neamente num logradouro digital. Desagua douro de pensa mentos.


    segunda-feira, outubro 07, 2019

    Limpeza na Polícia

    de RICARDO HENNINGSEN

    Nos últimos anos são cerca de 200 policiais mortos no Rio de Janeiro.
    Bolsonaro e Witzel adoram. Politicamente faturam muito com isto. Cada policial morto lhes rendem muitos discursos, vídeos e espaços nas redes sociais e mídias tradicionais.
    Porém o que ninguém fala, é que praticamente nenhum desses crimes é elucidado, ninguém descobre quem os matou. Fica por isto mesmo.
    Agora sai na mídia um grampo que mostra que um PM do Bope combina com um traficante a morte de um policial que vinha atrapalhando criminosos na Favela da Serrinha em Madureira e ainda sugere como fazer pra deixar a impressão de assalto.
    Será então que mais mortes de policiais em seus horários de folga, que diga-se de passagem, são a imensa maioria dos crimes, seriam uma "limpeza" organizada pela banda podre da Polícia com intenção de se livrar se quem atrapalha os negócios deles com milícias, tráfico e roubo de cargas?
    As informações que vem dos quarteis é que os bons policiais estão acuados, querem apenas trabalhar, garantir seus planos de carreira e se aposentar vivos. Por questão de sobrevivência não vão comprar briga contra o Milícias e facções. E por isto é tão importante que a emenda de Freixo que garante a investigação de milícias pela Polícia Federal é tão importante.
    O que resta saber é se o clã Bolsonaro e Wilson Witzel são apenas covardes oportunistas ou se estão organicamente ligados às facções e milícias.
    Com Witzel o único indício de ligação com as milícias que tenho conhecimento é aquele vídeo do Helicóptero em que ele está na companhia do mais poderoso miliciano de Angra e Paraty. Já no caso do Clã Bolsonaro não há espaço pra muitas dúvidas, não são apenas fotos com criminosos, são diversas nomeações em gabinetes e homenagens institucionais.

    0 Comentários:

    Postar um comentário

    Assinar Postar comentários [Atom]

    << Home


    e o blog0news continua…
    visite a lista de arquivos na coluna da esquerda
    para passear pelos posts passados


    Mas uso mesmo é o

    ESTATÍSTICAS SITEMETER