This site will look much better in a browser that supports web standards, but it is accessible to any browser or Internet device.



blog0news


  • O BRASIL EH O QUE ME ENVENENA MAS EH O QUE ME CURA (LUIZ ANTONIO SIMAS)

  • Vislumbres

    Powered by Blogger

    Fragmentos de textos e imagens catadas nesta tela, capturadas desta web, varridas de jornais, revistas, livros, sons, filtradas pelos olhos e ouvidos e escorrendo pelos dedos para serem derramadas sobre as teclas... e viverem eterna e instanta neamente num logradouro digital. Desagua douro de pensa mentos.


    quinta-feira, agosto 08, 2019

    Projeto da reforma da Previdência continua um desastre



     

    "Para começar, é uma desfaçatez chamar de privilégio o Regime Geral da Previdência Social. Como perguntou o professor da Unicamp Eduardo Fagnani, “no INSS urbano, 60% dos aposentados recebem um salário mínimo e 86% ganham até três salários mínimos. Onde tem privilegiado aí?” A maior parte da dita “economia” continua a recair sobre os usuários desse regime. A proposta de Samuel Moreira mantém inacreditáveis 40 anos de contribuição de homens e mulheres para o recebimento de aposentadoria integral e a elevação do tempo mínimo de 15 para 20 anos para o trabalhador embolsar 60% do salário como aposentadoria.

    O resultado a longo prazo será uma diminuição tanto do volume de aposentados por tempo de contribuição quanto do valor dos benefícios recebidos. Ainda mais quando se considera o nível de informalidade no mercado de trabalho, agravado pela reforma trabalhista. Além de cruel com milhões de famílias, esse tipo de mudança afetará nosso potencial de crescimento econômico nas próximas décadas. “É fundamental a existência de redes de proteção social para reduzir a necessidade de poupança precaucional de forma a estimular o consumo”, afirmou a professora Esther Dweck, da UFRJ. Isso, sem falar no impacto direto das aposentadorias e benefícios previdenciários na movimentação da economia: 70% dos municípios têm neles sua principal fonte."

    leia a coluna de Guilherme Boulos​

    Projeto da reforma da Previdência continua um desastre - CartaCapital

    0 Comentários:

    Postar um comentário

    Assinar Postar comentários [Atom]

    << Home


    e o blog0news continua…
    visite a lista de arquivos na coluna da esquerda
    para passear pelos posts passados


    Mas uso mesmo é o

    ESTATÍSTICAS SITEMETER