This site will look much better in a browser that supports web standards, but it is accessible to any browser or Internet device.



blog0news


  • O PROBLEMA DO MUNDO DE HOJE EH QUE AS PESSOAS INTELIGENTES ESTÃO CHEIAS DE DUVIDAS, E AS PESSOAS IDIOTAS ESTAO CHEIAS DE CERTEZAS. (BUKOWSKI)

  • Vislumbres

    Powered by Blogger

    Fragmentos de textos e imagens catadas nesta tela, capturadas desta web, varridas de jornais, revistas, livros, sons, filtradas pelos olhos e ouvidos e escorrendo pelos dedos para serem derramadas sobre as teclas... e viverem eterna e instanta neamente num logradouro digital. Desagua douro de pensa mentos.


    quarta-feira, julho 17, 2019

    Ilude-se quem vislumbra vida curta de Bolsonaro no governo


     


    "Há quem aposte que o Congresso, pelas mãos do presidente da Câmara, ou o “mercado” (incluindo seus porta-vozes na mídia), decretando sua desconfiança definitiva no governo, poderiam abreviar o pesadelo.   

    Equivoca-se quem pensa assim, por três motivos. O primeiro é o mais evidente: Bolsonaro e os bolsonaristas estão encantados com o poder e só deixarão seus postos quando forem enxotados. Pelo segundo motivo, é remota a hipótese de que sejam forçados a sair a curto prazo. A maioria da opinião pública por enquanto considera prematura a destituição de Bolsonaro, pois, de acordo com o senso comum, “ainda é cedo”: para aqueles com baixo interesse por política e pouco informados, seis meses são insuficientes. Chegará o dia em que a maioria da sociedade vai querer vê-lo pelas costas, mas não é agora. O terceiro é óbvio: aqueles que o colocaram lá supõem que ele ainda tem serventia. Não se iludem com o personagem, mas acreditam que podem dele se aproveitar. Bolsonaro está à disposição para fazer o serviço sujo do ultraliberalismo, mesmo que canhestramente, a seu modo. 
    "

    mais no artigo de Marcos Coimbra

    Ilude-se quem vislumbra vida curta de Bolsonaro no governo - Carta Capital

    0 Comentários:

    Postar um comentário

    Assinar Postar comentários [Atom]

    << Home


    e o blog0news continua…
    visite a lista de arquivos na coluna da esquerda
    para passear pelos posts passados


    Mas uso mesmo é o

    ESTATÍSTICAS SITEMETER