This site will look much better in a browser that supports web standards, but it is accessible to any browser or Internet device.



blog0news


  • O PROBLEMA DO MUNDO DE HOJE EH QUE AS PESSOAS INTELIGENTES ESTÃO CHEIAS DE DUVIDAS, E AS PESSOAS IDIOTAS ESTAO CHEIAS DE CERTEZAS. (BUKOWSKI)

  • Vislumbres

    Powered by Blogger

    Fragmentos de textos e imagens catadas nesta tela, capturadas desta web, varridas de jornais, revistas, livros, sons, filtradas pelos olhos e ouvidos e escorrendo pelos dedos para serem derramadas sobre as teclas... e viverem eterna e instanta neamente num logradouro digital. Desagua douro de pensa mentos.


    terça-feira, julho 16, 2019

    FIAT LEGE (O Fiat Lux de Sergio Moro)


     Conrado Hubner Mendes Foto: Davilym Dourado / Divulgação


    "O país passou a discutir imparcialidade judicial e a examinar como essa virtude institucional e individual se manifesta nos detalhes mais prosaicos: da relação do juiz com as partes, com terceiros interessados e com a mídia; da presença do juiz em reuniões informais e festas com políticos e empresários; da credibilidade do juiz quando aceita virar ministro de um governo que, bem ou mal, suas decisões ajudaram a eleger; até da diagramação arquitetônica da sala de julgamento, que posiciona o acusador como parceiro do juiz. Passou a se perguntar também se um homem que se vende como virtuoso em busca do bem está autorizado a violar a lei, e se fins grandiosos redimem meios espúrios; começou a perceber o perigo de confundir heroísmo judicial com salvação messiânica e o custo da idolatria para a democracia."

    leia artigo de Conrado Hübner Mendes


    Moro está certo: a libertinagem "é tudo normal"! | Contexto Livre

    0 Comentários:

    Postar um comentário

    Assinar Postar comentários [Atom]

    << Home


    e o blog0news continua…
    visite a lista de arquivos na coluna da esquerda
    para passear pelos posts passados


    Mas uso mesmo é o

    ESTATÍSTICAS SITEMETER