This site will look much better in a browser that supports web standards, but it is accessible to any browser or Internet device.



blog0news


  • O BRASIL EH O QUE ME ENVENENA MAS EH O QUE ME CURA (LUIZ ANTONIO SIMAS)

  • Vislumbres

    Powered by Blogger

    Fragmentos de textos e imagens catadas nesta tela, capturadas desta web, varridas de jornais, revistas, livros, sons, filtradas pelos olhos e ouvidos e escorrendo pelos dedos para serem derramadas sobre as teclas... e viverem eterna e instanta neamente num logradouro digital. Desagua douro de pensa mentos.


    domingo, maio 26, 2019

    Vi: L PETIT SOLDAT (dir & rot Jean-Luc Godard, França , 1960)




    Godard mantém a influencia noir que permeia seus primeiros filmes mas começa a aqui a fazer cinema político. Onde o anterior Acossado era alegre, este é sombrio. A colcha de retalhos ou a sopa de referencias culturais se intensifica: Klee, Bach, Velasquez, Berbnanos, Haydn, Musil etc. É o primeiro filme de sua musa Ana Karina (então com 17 anos) e as cameras passeiam sobre o seu rosto e cabelos. Este filme lança a grande ambiguidade de Godard: ao mesmo temo tempo genial, por criar uma nova linguagem, e chato, pontificando em monólogos sem fim. Um deles é que estampa sua célebre frase "O cinema é a verdade 24 quadros por segundo".

    0 Comentários:

    Postar um comentário

    Assinar Postar comentários [Atom]

    << Home


    e o blog0news continua…
    visite a lista de arquivos na coluna da esquerda
    para passear pelos posts passados


    Mas uso mesmo é o

    ESTATÍSTICAS SITEMETER