This site will look much better in a browser that supports web standards, but it is accessible to any browser or Internet device.



blog0news


  • O PROBLEMA DO MUNDO DE HOJE EH QUE AS PESSOAS INTELIGENTES ESTÃO CHEIAS DE DUVIDAS, E AS PESSOAS IDIOTAS ESTAO CHEIAS DE CERTEZAS. (BUKOWSKI)

  • Vislumbres

    Powered by Blogger

    Fragmentos de textos e imagens catadas nesta tela, capturadas desta web, varridas de jornais, revistas, livros, sons, filtradas pelos olhos e ouvidos e escorrendo pelos dedos para serem derramadas sobre as teclas... e viverem eterna e instanta neamente num logradouro digital. Desagua douro de pensa mentos.


    domingo, dezembro 30, 2018

    Discos, disparos


     




    "Hip hop, erudita, MPB, experimental, eletrônica, orgânica, popular e impopular. Um guia pela música que fez a diferença no Brasil em 2018

    Toda lista é terrível, recheada de ausências e escolhas difíceis. Esta não é diferente, ainda mais pensando no volume abissal de lançamentos nacionais até o dia 15 de novembro, quando encerramos esta aventura de mapear os discos mais importantes de 2018 para compor esta antologia. Em primeiro lugar, há de se deixar claro que não se trata de um ranking, do melhor para o menos melhor, até porque escolhemos discos tão díspares em termos de estilos e tamanho de produção que criar um esquema linear de avaliação seria tão injusto quanto contraproducente. O que nos guia nesta antologia, que abrange um arco que vai desde a música erudita até a experimental, é encontrar obras que dialoguem profundamente com os nossos tempos conturbados. Discos que reflitam política e esteticamente a série de rupturas que vêm não só do tenebroso macrocenário político, mas também da micropolítica afetiva, cotidiana. Que cheguem para conversar com a tradição e levá-la a outras paragens e que, de certa maneira, representem a pluralidade de caminhos abertos pelas diferentes cenas musicais, do underground ao mainstream. Boa viagem."


    veja a lista de Guilherme Werneck​: Discos, disparos:

    0 Comentários:

    Postar um comentário

    Assinar Postar comentários [Atom]

    << Home


    e o blog0news continua…
    visite a lista de arquivos na coluna da esquerda
    para passear pelos posts passados


    Mas uso mesmo é o

    ESTATÍSTICAS SITEMETER