This site will look much better in a browser that supports web standards, but it is accessible to any browser or Internet device.



blog0news


  • O BRASIL EH O QUE ME ENVENENA MAS EH O QUE ME CURA (LUIZ ANTONIO SIMAS)

  • Vislumbres

    Powered by Blogger

    Fragmentos de textos e imagens catadas nesta tela, capturadas desta web, varridas de jornais, revistas, livros, sons, filtradas pelos olhos e ouvidos e escorrendo pelos dedos para serem derramadas sobre as teclas... e viverem eterna e instanta neamente num logradouro digital. Desagua douro de pensa mentos.


    sábado, novembro 17, 2018

    Voto Testosterona: O macho bolsonarista em questão

     Apoiadores de Bolsonaro fazem manifestação na Barra da Tijuca, Rio de Janeiro Foto: MAURO PIMENTEL / AFP



    " Pedro Baleotti, um jovem branco e careca, publicou o vídeo de 20 segundos em sua página no Facebook no último domingo. Enquanto dirigia seu carro, vestindo uma camiseta preta com o rosto de Jair Bolsonaro desenhado em branco, ele olhava para a câmera do celular e anunciava seus planos aos berros, em meio ao som alto de uma música sertaneja: “Estou indo votar ao som de Zezé (Di Camargo), armado, com faca, pistola, o diabo... Louco para ver um vadio vagabundo com camiseta vermelha e já matar logo”. Ele então vira a câmera para enquadrar um casal em uma moto e grita: “Está vendo essa ‘negraiada’? Vai morrer! Vai morrer! É capitão, c...!”. Em outro vídeo, também postado em suas redes sociais, ele aparece segurando um revólver dentro de um apartamento. Sorrindo, o rapaz de cabelo raspado canta a música da campanha: “Capitão, levanta-te, porque o povo brasileiro precisa de você...”. Ao final, puxa o gatilho da arma, que está sem munição.

    É fácil achar manifestações como as de Baleotti nas redes sociais. Os ataques costumam ser feitos contra “esquerdistas”, “comunistas”, negros, gays e feministas. “Glock (marca de uma pistola) na cara de esquerdista”, escreveu Leandro Muniz em seu perfil no Facebook. “É hora de entregar todos os esquerdistas ao Dops”, escreveu Marcos Silveira, em referência ao Departamento de Ordem Política e Social, onde presos políticos foram torturados durante a ditadura militar. Em outro post, Silveira incentiva a “caça legal aos veadinhos” e oferece caixas de cerveja “para cada veadinho no chão”. "


    leia a reportagem de Helena Borges​ e Rafael Ciscati​

    O macho bolsonarista em questão - Época:

    0 Comentários:

    Postar um comentário

    Assinar Postar comentários [Atom]

    << Home


    e o blog0news continua…
    visite a lista de arquivos na coluna da esquerda
    para passear pelos posts passados


    Mas uso mesmo é o

    ESTATÍSTICAS SITEMETER