This site will look much better in a browser that supports web standards, but it is accessible to any browser or Internet device.



blog0news


  • O BRASIL EH O QUE ME ENVENENA MAS EH O QUE ME CURA (LUIZ ANTONIO SIMAS)

  • Vislumbres

    Powered by Blogger

    Fragmentos de textos e imagens catadas nesta tela, capturadas desta web, varridas de jornais, revistas, livros, sons, filtradas pelos olhos e ouvidos e escorrendo pelos dedos para serem derramadas sobre as teclas... e viverem eterna e instanta neamente num logradouro digital. Desagua douro de pensa mentos.


    quinta-feira, novembro 15, 2018

    Bolsonaristas querem manter em atividade grupos de Whatsapp - Época


     Bolsonaristas pretendem manter em atividade grupos de whatsapp Foto: ÉPOCA


    "Um estudo do Instituto de Tecnologia e Sociedade do Rio (ITS Rio) que monitorou 110 grupos políticos identificou indícios de ação automatizada, ou seja, envio coordenado de dados em múltiplos grupos de Bolsonaro. Se confirmada a hipótese, ela serviu para jogar mais gasolina em grupos formados com aparente espontaneidade, criando ambientes artificialmente úteis à campanha. Como artificial leia-se a publicação em profusão de vídeos sobre violência cotidiana, ataques a Deus e à família por esquerdistas e a incitação a polêmicas que tratavam de minorias. Essas abordagens encontraram guarida entre milhões de eleitores. E, claro: boa parte da leitura sobre a temática era recheada de informação falsa ou imprecisa — muitas vezes o importante não era informar, mas causar impacto.

    As múltiplas hipóteses de cruzamento de dados coloca nas mãos de usuários do serviço um poder devastador: de um lado você tem detalhes pormenorizados sobre a preferência de candidato A ou B em cada segmento da sociedade, tornados públicos em pesquisas eleitorais registradas no Tribunal Superior Eleitoral (TSE). De outro, o número de telefone do eleitor justamente com as características que você procura. Por exemplo: mulheres, de classe média, da periferia de Salvador. Segundo profissionais da área, bancos de dados mais sofisticados à disposição do mercado publicitário — e inevitavelmente também do eleitoral — apresentam até 700 pontos de informação de cada pessoa. Ou seja, detalhes cirúrgicos sobre cada uma delas. "


    mais na reportagem de Thiago Herdy​

    Bolsonaristas querem manter em atividade grupos de Whatsapp - Época: Grupos foram criados para sustentar a candidatura do PSL. Integrantes pensam agora nas eleições de 2020

    0 Comentários:

    Postar um comentário

    Assinar Postar comentários [Atom]

    << Home


    e o blog0news continua…
    visite a lista de arquivos na coluna da esquerda
    para passear pelos posts passados


    Mas uso mesmo é o

    ESTATÍSTICAS SITEMETER