This site will look much better in a browser that supports web standards, but it is accessible to any browser or Internet device.



blog0news


  • O BRASIL EH O QUE ME ENVENENA MAS EH O QUE ME CURA (LUIZ ANTONIO SIMAS)

  • Vislumbres

    Powered by Blogger

    Fragmentos de textos e imagens catadas nesta tela, capturadas desta web, varridas de jornais, revistas, livros, sons, filtradas pelos olhos e ouvidos e escorrendo pelos dedos para serem derramadas sobre as teclas... e viverem eterna e instanta neamente num logradouro digital. Desagua douro de pensa mentos.


    domingo, novembro 04, 2018

    David Runciman: "Estamos presos a instituições ultrapassadas e não sabemos como alterá-las"


     Em Londres, protestam contra o Brexit, um tema que dividiu a população britânica Foto: Tolga Akmen / AFP


    "Há sinais de perigo quando as eleições se realizam e, ainda assim, as divisões se aprofundam. As democracias podem ficar presas a argumentos que não levam a lugar nenhum. Outro perigo é quando a democracia não funciona e buscam-se opções à política. No lugar de uma alternativa militar, por exemplo, mais pessoas acham que a tecnologia vai alcançar o que a política não pôde — visão generalizada no Vale do Silício. Especialistas em tecnologia frequentemente consideram a política democrática muito lenta para resolver problemas no século XXI. Quando os cidadãos começam a pensar assim, a democracia enfrenta graves problemas, maiores até do que os representados por generais e ditadores. "

    "Perdemos muito tempo tentando aprender as lições da história e procurando paralelos históricos. Não acho que a ascensão da extrema-direita no presente possa ser comparada ao que aconteceu no passado. Certamente, não acho que estejamos prestes a ver uma repetição do fascismo. Nossas sociedades são profundamente diferentes das que existiam quase 100 anos atrás. Somos mais maduros e mais conectados. Nossas instituições estão sendo testadas de outras maneiras, e temos recursos diferentes para reagir. Acho que corremos o perigo de acreditar no falso alarme de que a extrema-direita pode repetir os mesmos erros dos anos 1930. Isso não vai acontecer. Devemos, certamente, temer a crescente intolerância e o esfacelamento de nossas políticas, mas não devemos nos enganar acreditando que já vimos isso acontecer. Para o bem ou para o mal, ainda não vimos. "

    leia entrevista para Liana Melo​

    David Runciman: "Estamos presos a instituições ultrapassadas e não sabemos como alterá-las" - Época: O professor de política na Universidade de Cambridge David Runciman, autor de Como a democracia chega ao fim (Todavia), afirma que a realização de eleições não é mais suficiente para garantir a democracia

    0 Comentários:

    Postar um comentário

    Assinar Postar comentários [Atom]

    << Home


    e o blog0news continua…
    visite a lista de arquivos na coluna da esquerda
    para passear pelos posts passados


    Mas uso mesmo é o

    ESTATÍSTICAS SITEMETER