This site will look much better in a browser that supports web standards, but it is accessible to any browser or Internet device.



blog0news


  • O BRASIL EH O QUE ME ENVENENA MAS EH O QUE ME CURA (LUIZ ANTONIO SIMAS)

  • Vislumbres

    Powered by Blogger

    Fragmentos de textos e imagens catadas nesta tela, capturadas desta web, varridas de jornais, revistas, livros, sons, filtradas pelos olhos e ouvidos e escorrendo pelos dedos para serem derramadas sobre as teclas... e viverem eterna e instanta neamente num logradouro digital. Desagua douro de pensa mentos.


    quarta-feira, outubro 10, 2018

    Mestre Moa do Katendê: “licença para matar” faz primeira vítima após primeiro turno das eleições




    "Romualdo Rosário da Costa, conhecido como Mestre Moa do Katendê, famoso capoeirista de 63 anos, recebeu 12 facadas nas costas depois de dizer que havia votado em Fernando Haddah, candidato do PT à Presidência, em um bar de Salvador. Moa cometeu o “hediondo” crime de discordar, e seu assassinato simboliza o perigo do pensamento extremista à direita que emergiu das urnas. Mestre Moa foi morto por um eleitor de Jair Bolsonaro, o barbeiro Paulo Sérgio Ferreira Santana, que estava no mesmo bar que o capoeirista no Engenho Velho de Brotas. Santana foi até sua casa, pegou uma faca, voltou ao bar e esfaqueou Moa 12 vezes.

    A briga feriu também o primo do capoeirista, Germínio do Amor Divino Pereira, atingido no braço. Em tempos normais, um simples bate boca por divergências de visões políticas após uma eleição não acabaria em tragédia. Mas em um clima bélico cresce no país, inflado por discursos bolsonaristas que apelam às armas e ao ataque. Entre as muitas declarações que ultrapassam o limite da polêmica, o candidato Jair Bolsonaro disse em entrevista no ano passado: “Nós vamos brigar pelo excludente de ilicitude. O policial militar em ação responde, mas não tem punição. Se alguém disser que quero dar carta branca para policial militar matar, eu respondo: quero sim (…)”
    ."

    leia reportagem de Eliana Alves Cruz​

    Mestre Moa do Katendê: “licença para matar” faz primeira vítima após primeiro turno das eleições:

    0 Comentários:

    Postar um comentário

    Assinar Postar comentários [Atom]

    << Home


    e o blog0news continua…
    visite a lista de arquivos na coluna da esquerda
    para passear pelos posts passados


    Mas uso mesmo é o

    ESTATÍSTICAS SITEMETER