This site will look much better in a browser that supports web standards, but it is accessible to any browser or Internet device.



blog0news


  • O BRASIL EH O QUE ME ENVENENA MAS EH O QUE ME CURA (LUIZ ANTONIO SIMAS)

  • Vislumbres

    Powered by Blogger

    Fragmentos de textos e imagens catadas nesta tela, capturadas desta web, varridas de jornais, revistas, livros, sons, filtradas pelos olhos e ouvidos e escorrendo pelos dedos para serem derramadas sobre as teclas... e viverem eterna e instanta neamente num logradouro digital. Desagua douro de pensa mentos.


    segunda-feira, outubro 29, 2018

    A sombra de si mesmo - Época

     Família Bolsonaro Foto: Arquivo pessoal


    "As duas vozes de Bolsonaro se alternam entre a confirmação narcísica daqueles que lhe são assemelhados, em imagem e indignação, e a inversão odiosa para o “eles”, que também a ele se assemelham, mas como imagem invertida, conspiratória e traidora. Senão vejamos. Sua ascensão incorporou quatro filhos e uma esposa, confirmando a tradicional política de clãs, todavia isso não é vivido como uma vergonhosa contradição, mas como defesa do que é nosso: nossas terras feitas de nióbio, nosso país livre de estrangeiros, nossa família de homens brancos. É a defesa da série materna, do corpo purificado das mulheres “fraquejadas”, das crianças e dos indefesos. Do outro lado estão “eles”, os indígenas obstrutores, quilombolas indolentes, desempregados aproveitadores e, sobretudo, homossexuais. A divisão maltratada, no nível do sujeito, cria uma projeção, a partir da qual tudo que é intolerável e inadmissível é deslocado para o outro. Inversamente, o campo das identificações por semelhança precisa estar em contínua expansão para aumentar a idealização crescente de quem somos nós. Lembremos que o Vale do Ribeira, na infância de Bolsonaro, era uma região de extrema pobreza, com muito desemprego, além de uma população de indígenas e, coincidentemente, quilombos. Assim fica fácil perceber que Bolsonaro está às voltas com a negação de sua origem, com o apagamento de sua história, criando um grandioso mito familiar para compensar sua humilhação infantil."

    mais na análise de Christian Ingo Lenz Dunker :   A sombra de si mesmo - Época:

    0 Comentários:

    Postar um comentário

    Assinar Postar comentários [Atom]

    << Home


    e o blog0news continua…
    visite a lista de arquivos na coluna da esquerda
    para passear pelos posts passados


    Mas uso mesmo é o

    ESTATÍSTICAS SITEMETER