This site will look much better in a browser that supports web standards, but it is accessible to any browser or Internet device.



blog0news


  • TA TUDO MUITO ESQUISITO, DEPOIS QUE VISUAL VIROU QUESITO

  • Vislumbres

    Powered by Blogger

    Fragmentos de textos e imagens catadas nesta tela, capturadas desta web, varridas de jornais, revistas, livros, sons, filtradas pelos olhos e ouvidos e escorrendo pelos dedos para serem derramadas sobre as teclas... e viverem eterna e instanta neamente num logradouro digital. Desagua douro de pensa mentos.


    segunda-feira, maio 07, 2018

    No Edifício Prestes Maia, burocracia impede reformas na 2ª maior ocupação da América Latina



    " Símbolo do movimento por moradia no Centro de São Paulo, a ocupação Prestes Maia, segunda maior da América Latina, é exemplo do descaso, omissão e burocracia que colocam em situação de vulnerabilidade milhares de famílias sem-teto. Localizado a apenas sete minutos de caminhada do prédio que desabou na terça-feira no Largo do Paissandu, o imóvel foi desapropriado por R$ 23 milhões pela prefeitura de São Paulo em 2015 para virar habitação popular. Até agora, no entanto, não há sinal da reforma que transformaria o espigão condenado em 283 moradias seguras


    Outra má notícia que está por bater à porta da ocupação vem da Justiça. É esperado que o juiz responsável pela desapropriação determine em até um mês a desocupação do prédio. A exigência é para entregar à prefeitura o termo de posse. Sem o imóvel vazio, o documento não pode ser emitido. E sem o papel, não é possível obter financiamento para a reforma."
     

    0 Comentários:

    Postar um comentário

    Assinar Postar comentários [Atom]

    << Home


    e o blog0news continua…
    visite a lista de arquivos na coluna da esquerda
    para passear pelos posts passados


    Mas uso mesmo é o

    ESTATÍSTICAS SITEMETER