This site will look much better in a browser that supports web standards, but it is accessible to any browser or Internet device.



blog0news


  • O BRASIL EH O QUE ME ENVENENA MAS EH O QUE ME CURA (LUIZ ANTONIO SIMAS)

  • Vislumbres

    Powered by Blogger

    Fragmentos de textos e imagens catadas nesta tela, capturadas desta web, varridas de jornais, revistas, livros, sons, filtradas pelos olhos e ouvidos e escorrendo pelos dedos para serem derramadas sobre as teclas... e viverem eterna e instanta neamente num logradouro digital. Desagua douro de pensa mentos.


    segunda-feira, maio 21, 2018

    Moro convive com tucanos — e ignora código de ética dos juízes


     morinho-1526827117

    "O problema é que esse tipo de “bobagem” costuma acontecer com uma frequência acima do aceitável, e invariavelmente em eventos capitaneados por tucanos. No fim de 2016, Moro participou de evento comemorativo do governo do Mato Grosso, convidado pelo governador Pedro Taques (PSDB) —  o primeiro governador a apoiar o impeachment de Dilma e que hoje se vê rodeado por acusações de corrupção. No meio do seu pronunciamento no evento, Moro fez questão de elogiar um político:

        “Não gosto de falar mal de ninguém, mas vendo a lista dos deputados federais desse Estado, um único deputado votou contra essa emenda de criminalização de juízes. Não é política partidária. Então, vou me permitir falar bem do Nilson Leitão.”

    Imagino que seja desnecessário informar que Nilson Leitão é do PSDB e, à época do evento, já era acusado na Operação Rêmora de integrar um esquema fraudulento de desvio de verbas da Educação do Mato Grosso. Mesmo sabendo de tudo isso, Moro não deixou de prestigiar o tucano, o que nos leva novamente ao Código de Ética da Magistratura, que afirma no artigo 8 do capítulo 3 que “o magistrado imparcial é aquele que evita todo o tipo de comportamento que possa refletir favoritismo, predisposição ou preconceito.”

    Mas o que é um código de ética para quem defende o auxílio-moradia para juízes como compensação à falta de aumento de salário? Uma tremenda “bobagem”, certamente. "

    mais no artigo de JOAO FILHO

    Moro convive com tucanos — e ignora código de ética dos juízes:

    0 Comentários:

    Postar um comentário

    Assinar Postar comentários [Atom]

    << Home


    e o blog0news continua…
    visite a lista de arquivos na coluna da esquerda
    para passear pelos posts passados


    Mas uso mesmo é o

    ESTATÍSTICAS SITEMETER