This site will look much better in a browser that supports web standards, but it is accessible to any browser or Internet device.



blog0news


  • O BRASIL EH O QUE ME ENVENENA MAS EH O QUE ME CURA (LUIZ ANTONIO SIMAS)

  • Vislumbres

    Powered by Blogger

    Fragmentos de textos e imagens catadas nesta tela, capturadas desta web, varridas de jornais, revistas, livros, sons, filtradas pelos olhos e ouvidos e escorrendo pelos dedos para serem derramadas sobre as teclas... e viverem eterna e instanta neamente num logradouro digital. Desagua douro de pensa mentos.


    domingo, maio 27, 2018

    Inexpicável clima de panico


    "1. Há um inexplicável clima de pânico em alguns setores democráticos, neste final de semana. O mote: vivemos uma escalada fascista de massas, vai haver um golpe jurídico-militar e as eleições serão canceladas;

    2. A análise contém um pequeno problema: não há comprovação segura para nenhuma dessas assertivas. Há um movimento nacional de massas, de dimensões inéditas e sem centro de comando claro, que está - oh, céus! - sendo encarniçadamente disputado por uma miríade de nuances políticas que vão da extrema direita à extrema esquerda. É do jogo;

    3. Nesse quadro, há sim caminhoneiros em profusão - acompanhados por "vivandeiras alvoroçadas" - que bradam "intervenção militar já!" a plenos pulmões. Como demonstrou Maria Caramez Carlotto, em sensato post que reproduzi, não se pode exigir de atores extremamente diversos a leitura da realidade com as mesmas lentes da esquerda. "Intervenção militar já!" tem peso numa sociedade polarizada, mas nem todos parecem ter na cabeça o que isso significa. É muito mais um mantra catártico - como "Fora Temer!" - que busca uma saída mágica para o imbróglio atual. Em uma frase: mesmo quem usa de todos os decibéis de suas cordas vocais para vociferar tal impropério pode ser disputado politicamente"

    LEIA MAIS NO TEXTO DE MARINGONI

    0 Comentários:

    Postar um comentário

    Assinar Postar comentários [Atom]

    << Home


    e o blog0news continua…
    visite a lista de arquivos na coluna da esquerda
    para passear pelos posts passados


    Mas uso mesmo é o

    ESTATÍSTICAS SITEMETER