This site will look much better in a browser that supports web standards, but it is accessible to any browser or Internet device.



blog0news


  • O BRASIL EH O QUE ME ENVENENA MAS EH O QUE ME CURA (LUIZ ANTONIO SIMAS)

  • Vislumbres

    Powered by Blogger

    Fragmentos de textos e imagens catadas nesta tela, capturadas desta web, varridas de jornais, revistas, livros, sons, filtradas pelos olhos e ouvidos e escorrendo pelos dedos para serem derramadas sobre as teclas... e viverem eterna e instanta neamente num logradouro digital. Desagua douro de pensa mentos.


    domingo, junho 04, 2017

    Professores sob vigilância contante





    "No site do movimento “Escola Sem Partido”, uma aba chamada “Flagrando o doutrinador” estabelece comportamentos dos professores que os alunos podem identificar como doutrinação. Cita, por exemplo, o tópico “se desvia frequentemente da matéria objeto da disciplina para assuntos relacionados ao noticiário político ou internacional”. Em outra parte do site, o “Planeje sua denúncia” ensina os alunos a registrarem falas dos professores que sejam “representativas da militância política e ideológica”, entre outros pontos. O GLOBO entrou em contato com Miguel Nagib, idealizador do movimento, que não quis dar entrevista.

    Professor da Faculdade de Educação da Universidade Federal Fluminense (UFF), Fernando Penna argumenta que o Escola Sem Partido distorce as funções da escola.

    — Eles dizem, por exemplo, que uma pessoa pode estar sendo vítima de doutrinação quando o professor desvia da matéria para falar sobre o noticiário. Dialogar com a realidade do aluno é algo corriqueiro em sala de aula, e, muitas vezes, isso é uma demanda dos alunos. É um projeto que elimina a dimensão educacional da escola — diz."

    leia reportagemde PAULA FERREIRA e RENATO GRANDELLE 

    0 Comentários:

    Postar um comentário

    Assinar Postar comentários [Atom]

    << Home


    e o blog0news continua…
    visite a lista de arquivos na coluna da esquerda
    para passear pelos posts passados


    Mas uso mesmo é o

    ESTATÍSTICAS SITEMETER