This site will look much better in a browser that supports web standards, but it is accessible to any browser or Internet device.



blog0news


  • Acabar com a corrupção eh o objetivo supremo de quem ainda nao chegou ao poder. (Millor Fernandes)

  • Vislumbres

    Powered by Blogger

    Fragmentos de textos e imagens catadas nesta tela, capturadas desta web, varridas de jornais, revistas, livros, sons, filtradas pelos olhos e ouvidos e escorrendo pelos dedos para serem derramadas sobre as teclas... e viverem eterna e instanta neamente num logradouro digital. Desagua douro de pensa mentos.


    quinta-feira, maio 11, 2017

    Um trapalhão na Casa Branca


    O novo intervencionismo de Trump ressalta sua ignorância




    "Em entrevista à Fox News na terça-feira 11, Donald Trump disse que ordenara disparar 59 mísseis contra o “Iraque” (fora contra a Síria, quatro dias antes). No mesmo dia, ao Wall Street Journal, disse que a Coreia “costumava ser parte da China”, o que talvez tenha ouvido (ou entendido mal) do colega Xi Jinping, mas não é verdade e enfureceu coreanos do Sul e do Norte. Também anunciou ter enviado uma “armada” à Coreia, capitaneada pelo porta-aviões Carl Vinson. Como se soube dias depois, a frota zarpara de Cingapura na direção oposta, para exercícios conjuntos com a Austrália no Índico. Seul e Tóquio ficaram pasmas. 

    Trump voltou a seguir à Fox para falar sobre “esse cavalheiro” da Coreia do Norte que “derrotou Clinton e Obama”. Ignora quem a governa, ou pelo menos não sabe distinguir Kim Jong-un do pai Jong-il, morto em 2011. Há notícias de que o porta-aviões rumará na direção certa até o fim do mês e espera-se que seu capitão esteja mais informado que o presidente."


    Carta Capital, maio de 2017. 

    0 Comentários:

    Postar um comentário

    Assinar Postar comentários [Atom]

    << Home


    e o blog0news continua…
    visite a lista de arquivos na coluna da esquerda
    para passear pelos posts passados


    Mas uso mesmo é o

    ESTATÍSTICAS SITEMETER