This site will look much better in a browser that supports web standards, but it is accessible to any browser or Internet device.



blog0news


  • O BRASIL EH O QUE ME ENVENENA MAS EH O QUE ME CURA (LUIZ ANTONIO SIMAS)

  • Vislumbres

    Powered by Blogger

    Fragmentos de textos e imagens catadas nesta tela, capturadas desta web, varridas de jornais, revistas, livros, sons, filtradas pelos olhos e ouvidos e escorrendo pelos dedos para serem derramadas sobre as teclas... e viverem eterna e instanta neamente num logradouro digital. Desagua douro de pensa mentos.


    segunda-feira, abril 24, 2017

    Presidente da Funai deve ser demitido após contrariar indicações de ruralistas

     Indígenas durante sessão de homenagem aos 50 anos da Funai no último dia 19, quando se celebra o Dia do Índio.


     "Entre os especialistas, há um consenso de que gestão Temer tentou, mais de uma vez, desmantelar a política indigenista. Em janeiro deste ano, o então ministro Moraes baixou uma portaria criando um grupo que analisaria todos os processos envolvendo demarcações de terras. O presidente elogiou a portaria, mas, 24 horas depois, Moraes anulou seu ato.

    Mais recentemente, em março, a Funai teve de extinguir 347 cargos de seu corpo de funcionários e fechar 50 coordenadorias locais, que eram espécies de prepostos de atendimento direto da comunidade indígena. “O atual governo está decidido a destruir a Funai e faz isso por dentro e por fora”, criticou o subprocurador-geral da República e coordenador da Câmara de Populações Indígenas e Comunidades Tradicionais, Luciano Mariz Maia, em entrevista à revista Carta Capital."


    leia reportagem de Afonso Benites
    Presidente da Funai deve ser demitido após contrariar indicações de ruralistas | Brasil | EL PAÍS Brasil: E

    0 Comentários:

    Postar um comentário

    Assinar Postar comentários [Atom]

    << Home


    e o blog0news continua…
    visite a lista de arquivos na coluna da esquerda
    para passear pelos posts passados


    Mas uso mesmo é o

    ESTATÍSTICAS SITEMETER