This site will look much better in a browser that supports web standards, but it is accessible to any browser or Internet device.



blog0news


  • TA TUDO MUITO ESQUISITO, DEPOIS QUE VISUAL VIROU QUESITO

  • Vislumbres

    Powered by Blogger

    Fragmentos de textos e imagens catadas nesta tela, capturadas desta web, varridas de jornais, revistas, livros, sons, filtradas pelos olhos e ouvidos e escorrendo pelos dedos para serem derramadas sobre as teclas... e viverem eterna e instanta neamente num logradouro digital. Desagua douro de pensa mentos.


    segunda-feira, agosto 01, 2016

    Everaldo Pontes lê Teotônio Vilela


    Everaldo PontesTeotônio Vilela

    TEOTÔNIO - Não se planifica cidade brasileira porque antes não se planifica o campo. O problema urbano não está propriamente dentro da cidade. A inchação urbana decorre da falta de condições de homens trabalharem onde nasceram. A distribuição que foi feita nesse país é uma coisa fantástica. Se no Amazonas, no Rio Grande do Norte, no Rio Grande do Sul, nas Alagoas, no Sergipe, em Ceará, tivesse condições de trabalhar não teríamos essa inchação brutal. Não se pensou nisso. Passou-se a dar prioridade à cidade por um interesse que ainda hoje prevalece: o do enriquecimento a qual¬quer título e a qualquer preço. E assim chegamos aos problemas de hoje, cuja história vem de muito longe. O capita¬lismo brasileiro sempre foi - e ainda é - conduzido não para o bem-estar social mas para a massificação da pobreza.




    As Grandes Entrevistas do Pasquim
    episódio oito - Teotônio Vilela
    segunda dia 1 às 20:00
    reprises terça às 16:30
    e domingo 11:00
    Canal Brasil

    0 Comentários:

    Postar um comentário

    Assinar Postar comentários [Atom]

    << Home


    e o blog0news continua…
    visite a lista de arquivos na coluna da esquerda
    para passear pelos posts passados


    Mas uso mesmo é o

    ESTATÍSTICAS SITEMETER