This site will look much better in a browser that supports web standards, but it is accessible to any browser or Internet device.



blog0news


  • Acabar com a corrupção eh o objetivo supremo de quem ainda nao chegou ao poder. (Millor Fernandes)

  • Vislumbres

    Powered by Blogger

    Fragmentos de textos e imagens catadas nesta tela, capturadas desta web, varridas de jornais, revistas, livros, sons, filtradas pelos olhos e ouvidos e escorrendo pelos dedos para serem derramadas sobre as teclas... e viverem eterna e instanta neamente num logradouro digital. Desagua douro de pensa mentos.


    domingo, julho 17, 2016

    Vi: RISTTUULES (Na Ventans) dir Marth Helde, Estonia, 2014


    Tanto se inventou e se criou no cinema que é raro surgir uma nova forma de linguagem na narração imagística desta arte, instigante maneira de contar histórias. O excelente Risttuules é assim.

    O roteiro são leituras de cartas. Quando as forças comunistas invadiram a Estonia-Lituania-Letonia em 1941, familiás em massa foram deportadas para a Sibéria. Acompanhamos uma estudante de filosofia arrancada do marido do lar e sua terra e sobrevivendo num campo de trabalhos forçados no gélido fim de mundo.

    A parte da Estônia,onde a vida é solta, é filmada com movimentos naturais, as pessoas se mexendo, em movimento. A parte da Sibéria éfilmada em tableux, como dioramas, que se sucedem estáticos. O impacto do drama é potencializado.

    Resultando num filme singular.

    0 Comentários:

    Postar um comentário

    Assinar Postar comentários [Atom]

    << Home


    e o blog0news continua…
    visite a lista de arquivos na coluna da esquerda
    para passear pelos posts passados


    Mas uso mesmo é o

    ESTATÍSTICAS SITEMETER