This site will look much better in a browser that supports web standards, but it is accessible to any browser or Internet device.



blog0news


  • TA TUDO MUITO ESQUISITO, DEPOIS QUE VISUAL VIROU QUESITO

  • Vislumbres

    Powered by Blogger

    Fragmentos de textos e imagens catadas nesta tela, capturadas desta web, varridas de jornais, revistas, livros, sons, filtradas pelos olhos e ouvidos e escorrendo pelos dedos para serem derramadas sobre as teclas... e viverem eterna e instanta neamente num logradouro digital. Desagua douro de pensa mentos.


    terça-feira, julho 26, 2016

    "Terroristas" brasileiros: A jihad de um jovem



     

    "Foi do teclado gasto de um computador reciclado que o mais novo dos 11 suspeitos presos pela Polícia Federal por terrorismo começou a se comunicar diretamente com integrantes do Estado Islâmico. Não saía de casa, passava horas nas redes sociais. No ano passado, depois de trabalhar como empacotador num supermercado da Região dos Lagos, nos fins de semana, onde recebia R$ 30 por dia, Alisson Luan de Oliveira, de 19 anos, economizou o suficiente para tirar o passaporte. Por pouco, não concretizou um sonho: viajar para a Síria, com a determinação de se alistar nas fileiras do EI. O plano só não foi adiante por que o padrasto, desconfiado, apelou para uma medida drástica: deixá-lo sozinho e com a geladeira vazia. Por três meses, viajou com a mulher, e Alisson teve que gastar o pouco que conseguia para se alimentar. Era um gesto desesperado da família pobre para tentar conter um jovem que fugia completamente ao seu controle.

    Enquanto a mãe saía para trabalhar e o padrasto circulava pela cidade em busca de lixo eletrônico jogado nas ruas — que catava a fim de vender para reciclagem —, Alisson passava o dia trancado em seu universo particular, que acessava através de um computador montado a partir de um HD restaurado. De companhia, sete gatos que perambulam pela casa."

    leia a reportagem de Vera Araujo

    foto Domingos Peixoto 

    nfde.xyz | "Terroristas" brasileiros: A jihad de um jovem

    0 Comentários:

    Postar um comentário

    Assinar Postar comentários [Atom]

    << Home


    e o blog0news continua…
    visite a lista de arquivos na coluna da esquerda
    para passear pelos posts passados


    Mas uso mesmo é o

    ESTATÍSTICAS SITEMETER