This site will look much better in a browser that supports web standards, but it is accessible to any browser or Internet device.



blog0news


  • O BRASIL EH O QUE ME ENVENENA MAS EH O QUE ME CURA (LUIZ ANTONIO SIMAS)

  • Vislumbres

    Powered by Blogger

    Fragmentos de textos e imagens catadas nesta tela, capturadas desta web, varridas de jornais, revistas, livros, sons, filtradas pelos olhos e ouvidos e escorrendo pelos dedos para serem derramadas sobre as teclas... e viverem eterna e instanta neamente num logradouro digital. Desagua douro de pensa mentos.


    segunda-feira, julho 04, 2016

    Clássicas entrevistas do ‘Pasquim’ são recriadas para série de TV -


     
Paulo César Pereio é o ex-presidente Jânio Quadros na reencenação que estará em ‘As grandes entrevistas do Pasquim’
Foto: Ana Branco

    Paulo César Pereio dirige-se ao palco. Está descalço, calça querendo cair (“Vocês vejam como eu estou...”, desculpa-se, teatralmente debochado). No palco, o grupo de atores reunido em torno de uma mesa o recebe com aplausos respeitosos. Logo, eles ocupam seus personagens. Augusto Madeira é Jaguar. Daniel Braga, Ziraldo. Bruce Gomlevsky, um narrador. Márcio Vito é Ricky Goodwin. E Alessandra Colasanti, Iza Freaza. Eles estão ali para encenar a entrevista que o jornal “Pasquim” fez em 1978 com o ex-presidente Jânio Quadros. Alessandra avisa a Pereio que tem um uísque cenográfico e uma cachaça igualmente cenográfica também (“água de verdade”, como emenda Márcio). É mais um dia de gravações, no Solar de Botafogo, de “As grandes entrevistas do Pasquim”, série de TV criada e dirigida por André Weller, com exibição prevista para depois da Copa, no Canal Brasil. Desde o mês passado, o elenco fixo representando o “Pasquim” e alguns atores convidados reviveram teatralmente 13 entrevistas emblemáticas do jornal que reinventou o modo de fazê-las.
    Com a jaqueta tipo safári e o olhar enviesado (dois clássicos de Jânio), Pereio lê suas partes no texto da entrevista com o humor que era involuntário no ex-presidente, exagerando no tom professoral. E, nos intervalos, envereda pelo nonsense, sem sair do personagem.

    — Enquanto o senhor estava estudando História, eu estava matando e morrendo na Guerra do Paraguai! — ameaça ele, mirando Ziraldo ou Jaguar.

    leia o artigo de Silvio Essinger>
     Clássicas entrevistas do ‘Pasquim’ são recriadas para série de TV - Jornal O Globo

    foto: ana branco

    0 Comentários:

    Postar um comentário

    Assinar Postar comentários [Atom]

    << Home


    e o blog0news continua…
    visite a lista de arquivos na coluna da esquerda
    para passear pelos posts passados


    Mas uso mesmo é o

    ESTATÍSTICAS SITEMETER