This site will look much better in a browser that supports web standards, but it is accessible to any browser or Internet device.



blog0news


  • O BRASIL EH O QUE ME ENVENENA MAS EH O QUE ME CURA (LUIZ ANTONIO SIMAS)

  • Vislumbres

    Powered by Blogger

    Fragmentos de textos e imagens catadas nesta tela, capturadas desta web, varridas de jornais, revistas, livros, sons, filtradas pelos olhos e ouvidos e escorrendo pelos dedos para serem derramadas sobre as teclas... e viverem eterna e instanta neamente num logradouro digital. Desagua douro de pensa mentos.


    sexta-feira, maio 13, 2016

    Há brasileiros que não estão soltando fogos, e não são cegos nem desonestos


    De MAURO VENTURA

    Tenho amigos que dividem os que foram contra o impeachment em três grupos: ou são ingênuos, ou são fanáticos ou são pagos pelo PT. Seriam então pessoas que não entendem de política, petralhas incapazes de perceber a realidade ou canalhas beneficiados de alguma forma pelo partido. Só assim para explicar não estarem festejando a queda da presidente. Mas a vida é bem mais complexa. 

    No meu Facebook mesmo – que é uma amostragem minúscula, reconheço – há juízes, professores, médicos, artistas e jornalistas, entre outros profissionais – dizendo que houve golpe. Tem de tudo nesse coro de descontentes.

    Gente que achava o governo Dilma desastroso, mas que não via razões legais para o impeachment. Gente que não entende por que a presidente caiu, mas seu colega de chapa ficou. Gente que se desencantou com o PT, mas reconhece que houve avanços no campo social e na redução da desigualdade. 

    Gente que acha o PT corrupto, mas considera o PMDB igualmente podre e muito mais conservador. Gente que é crítica ao partido, mas que estranhou ver políticos investigados pelo Lava-Jato conduzirem o processo de afastamento. Gente que elegeu Dilma pelo voto direto e não gostou de ver em seu lugar um presidente eleito indiretamente. Gente que admite todos os erros do Partidos dos Trabalhadores, mas que não confia em Temer e está assustada com o que vem pela frente. E gente que simplesmente gostava do governo Dilma. 

    Há, enfim, brasileiros que não estão soltando fogos, literal e metaforicamente. E que vão muito além dos cegos e dos desonestos.

    0 Comentários:

    Postar um comentário

    Assinar Postar comentários [Atom]

    << Home


    e o blog0news continua…
    visite a lista de arquivos na coluna da esquerda
    para passear pelos posts passados


    Mas uso mesmo é o

    ESTATÍSTICAS SITEMETER