This site will look much better in a browser that supports web standards, but it is accessible to any browser or Internet device.



blog0news


  • O BRASIL EH O QUE ME ENVENENA MAS EH O QUE ME CURA (LUIZ ANTONIO SIMAS)

  • Vislumbres

    Powered by Blogger

    Fragmentos de textos e imagens catadas nesta tela, capturadas desta web, varridas de jornais, revistas, livros, sons, filtradas pelos olhos e ouvidos e escorrendo pelos dedos para serem derramadas sobre as teclas... e viverem eterna e instanta neamente num logradouro digital. Desagua douro de pensa mentos.


    quarta-feira, maio 04, 2016

    Escolas ocupadas já são 65 no Rio e Estado enfrenta impasse na negociação


     

    "Na trincheira oposta das barracas, mas também sem aulas há mais de um mês, está Luan Freitas, de 18 anos, do colégio Hector Lira, na Zona Norte. Ele lidera o movimento Desocupa Já e afirma ter conseguido evitar a ocupação de 25 escolas mediante assembleias. “Nós orientamos os alunos sobre o que está acontecendo, sobre como o processo de ocupação faz com que depois não possa ser desocupada e que tudo isso prejudica, acima de todo, os alunos”, explica o jovem, que acusa seus colegas de fumar maconha e praticar sexo nas ocupações. Freitas não nega que as escolas precisem de melhorias, mas acredita que a ocupação não deve ser a ferramenta para cobrá-las. “Lugar de luta é a rua. Os hospitais são precários, concorda? Imagina se o povo ocupasse os hospitais? O pouco que a gente tem está sendo tirado. Chegou no limite”."

    leia a reportagem de Maria Martín >> 

    Escolas ocupadas já são 65 no Rio e Estado enfrenta impasse na negociação | Brasil | EL PAÍS Brasil

    0 Comentários:

    Postar um comentário

    Assinar Postar comentários [Atom]

    << Home


    e o blog0news continua…
    visite a lista de arquivos na coluna da esquerda
    para passear pelos posts passados


    Mas uso mesmo é o

    ESTATÍSTICAS SITEMETER