This site will look much better in a browser that supports web standards, but it is accessible to any browser or Internet device.



blog0news


  • O BRASIL EH O QUE ME ENVENENA MAS EH O QUE ME CURA (LUIZ ANTONIO SIMAS)

  • Vislumbres

    Powered by Blogger

    Fragmentos de textos e imagens catadas nesta tela, capturadas desta web, varridas de jornais, revistas, livros, sons, filtradas pelos olhos e ouvidos e escorrendo pelos dedos para serem derramadas sobre as teclas... e viverem eterna e instanta neamente num logradouro digital. Desagua douro de pensa mentos.


    domingo, março 27, 2016

    viz iris: Trudno Byt Bogom (Hard to be a god) dir Alexei German, RÚSSIA, 2015


    A representação mais extremada da Idade Média levada ao cinema. Como um quadro de Bosch que criasse vida, ainda mais radical. O ser humano na sua essência mais bárbara e desregrada.

    Embora o filme seja basicamente uma série de tableux percorridos por longo travellings, em teoria tem uma história. Baseado em livro dos Irmãos Stugarsky (autores de Stalker). Um grupo de cientistas é enviado para o planeta Arkana a fim de cultivar entre seus habitantes as sementes que os levarão a sair de uma Era de Trevas para uma possível Renascença. Mas não podem interferir diretamente. Aí é que está o dilema. É duro ser Deus. 

    Como diz a primeira fala, Arkana é um lugar parecido com a Terra mas que não é a Terra. Mais importante, porém: Arkana é um lugar parecido com a Rússia mas que fala da Rússia. Uma fábula sobre a mentalidade atrasada de seus habitantes e a mentalidade repressiva de seus governantes.

    Alexei German levou 16 anos burilando este filme e morreu antes de finalizá-lo (feito pela esposa e filhos). É realmente a sua obra-prima. Experiência visual (e quase que olfativa pelos tantos fedores) insólita e arrojada.

    aviso: há que ter paciência e estômago para passar por estas tres horas

    0 Comentários:

    Postar um comentário

    Assinar Postar comentários [Atom]

    << Home


    e o blog0news continua…
    visite a lista de arquivos na coluna da esquerda
    para passear pelos posts passados


    Mas uso mesmo é o

    ESTATÍSTICAS SITEMETER