This site will look much better in a browser that supports web standards, but it is accessible to any browser or Internet device.



blog0news


  • O BRASIL EH O QUE ME ENVENENA MAS EH O QUE ME CURA (LUIZ ANTONIO SIMAS)

  • Vislumbres

    Powered by Blogger

    Fragmentos de textos e imagens catadas nesta tela, capturadas desta web, varridas de jornais, revistas, livros, sons, filtradas pelos olhos e ouvidos e escorrendo pelos dedos para serem derramadas sobre as teclas... e viverem eterna e instanta neamente num logradouro digital. Desagua douro de pensa mentos.


    quarta-feira, maio 20, 2015

    De Jamari França:



    Assunto do dia aqui é a violência, queixas sobre a ausência da polícia, alguns dizem que a repercussão é grande por ter sido na zona sul. Não é verdade, muitos crimes em favelas tem sido esclarecidos até o fim. Não sei como o secretário de Segurança José Maria Beltrame ainda não mandou tudo à merda. As pressões sobre ele são tremendas, hoje mesmo seis helicópteros da polícia estão parados porque as empresas que cuidam deles não recebem há meses. 

    Com os recursos que ele tem não há como manter o policiamento em todos os locais necessários. A polícia fica feito barata tonta, assaltos no Centro, reforça-se o policiamento, os bandidos se deslocam para outro lugar, um médico é morto na Lagoa, a polícia aumenta a segurança, aí os assaltantes vão pro Aterro ou outro lugar qualquer. 

    Há duas semanas 31 bandidos foram presos no Aterro com facas e objetos roubados. Só um ficou preso, os demais na rua para outros assaltos. Pra policiar todos os locais necessários só se fossem 100 mil policiais, inviável. Tem que mudar leis, tem que ter um serviço social eficaz, melhor distribuição de renda, melhor educação, empregos ou seja um sério problema estrutural que sempre existiu no Brasil e agora atingiu massa crítica. A solução: forte e contínua pressão popular, coisa que nós, brasileiros, não somos dispostos a fazer. Somos um povo que não acredita em si mesmo, desunido, dividido, prato cheio para nossa classe dominante.

    0 Comentários:

    Postar um comentário

    Assinar Postar comentários [Atom]

    << Home


    e o blog0news continua…
    visite a lista de arquivos na coluna da esquerda
    para passear pelos posts passados


    Mas uso mesmo é o

    ESTATÍSTICAS SITEMETER