This site will look much better in a browser that supports web standards, but it is accessible to any browser or Internet device.



blog0news


  • O BRASIL EH O QUE ME ENVENENA MAS EH O QUE ME CURA (LUIZ ANTONIO SIMAS)

  • Vislumbres

    Powered by Blogger

    Fragmentos de textos e imagens catadas nesta tela, capturadas desta web, varridas de jornais, revistas, livros, sons, filtradas pelos olhos e ouvidos e escorrendo pelos dedos para serem derramadas sobre as teclas... e viverem eterna e instanta neamente num logradouro digital. Desagua douro de pensa mentos.


    terça-feira, maio 19, 2015

    Ad Men


    Interessante a "resolução" para a longa história de procuras & buscas de Don Draper.
    E se você não assistiu ainda ao último episódio de Mad Men, PARE DE LER ISTO AGORA.

    Matthew Weiner encapsulou em poucos minutos o final também da historia dos anos 60. De como os ideais da contracultura foram encorporados pelo universo de uma sociedade capitalista voltada para o consumo, empacotados e revendidos. 

    Muito do público chateou-se pela espiritualidade desvirtuada no finale. Quando Don, ou melhor, Dooommmm, parecia estar atingindo o nirvana de uma vida leve e solta, dick whitman na estrada, estava era tendo uma revelação Kodak. Ele, que não fora feito para aqueles tempos, pressentiu finalmente que os tempos estavam a mudarem-se, e não precisou de metereologista para ver como soprava o vento no alto daquerla colina. Sua resposta, meu amigo, tava vindo no vento.

    Quem achou isto de um cinismo atroz não vem acompanhando as opiniões proferidas por Weiner a respeito daqueles tempos. Nascido nos anos 60, nunca embarcou no que considerava balela do hype hippie, no papo dos protestantes e no ôba-ôba dos odaras. Crescendo nos anos 80, nas décadas do EUgoismo, yuppismo rolando nas pistas, o que ele via da era da aquarius eram corpos e mentes debandando para o sistema, traições renegando o outrora, doidões pela hora de se dar bem levando vantagem em tudo. Casacas - multicoloridas e repletas de miçangas - viraram.

    Paz e amor? Esse papo seu tá qualquer coisa. O que o mundo quer hoje é Coca-Cola. Isso é que é.


    ps - se lá eles foram de Coca,
    aqui nós fomos de Pepsi:
    Só tem amor quem tem amor pra dar
    Só o sabor de Pepsi nos mostra o que é amar...

    Foi aí que descobrimos que liberdade é uma calça velha azul e desbotada.

    0 Comentários:

    Postar um comentário

    Assinar Postar comentários [Atom]

    << Home


    e o blog0news continua…
    visite a lista de arquivos na coluna da esquerda
    para passear pelos posts passados


    Mas uso mesmo é o

    ESTATÍSTICAS SITEMETER