This site will look much better in a browser that supports web standards, but it is accessible to any browser or Internet device.



blog0news


  • O BRASIL EH O QUE ME ENVENENA MAS EH O QUE ME CURA (LUIZ ANTONIO SIMAS)

  • Vislumbres

    Powered by Blogger

    Fragmentos de textos e imagens catadas nesta tela, capturadas desta web, varridas de jornais, revistas, livros, sons, filtradas pelos olhos e ouvidos e escorrendo pelos dedos para serem derramadas sobre as teclas... e viverem eterna e instanta neamente num logradouro digital. Desagua douro de pensa mentos.


    domingo, março 29, 2015

    Trecho da orla que durante 252 anos ficou restrito à Marinha será devolvido aos cariocas


     
    "Os cariocas estão prestes a redescobrir uma paisagem à beira-mar que, por 252 anos, ficou restrita à Marinha, na área do I Distrito Naval. Das imediações da Candelária à Praça Mauá, às margens da Baía de Guanabara, contornando o Morro de São Bento, o trecho de orla vai ganhar calçadão e jardins, integrando a nova frente marítima do Centro — um caminho contínuo de 3,5 quilômetros, do Museu Histórico Nacional ao futuro boulevard da Zona Portuária. O passeio como um todo será concluído em 2016, antes das Olimpíadas. Até o fim deste ano, porém, os cerca de 600 metros hoje só acessíveis aos militares e seus convidados já deverão ser abertos ao público, encurtando caminhos diante de uma paisagem escondida por décadas."
    .
    "No trecho que será aberto ao público, lembra o militar, estão gravadas lembranças de alguns dos importantes marcos da Marinha, que passou a ocupar a encosta do São Bento em 1763, numa época em que o Rio se tornara o porto mais importante do Brasil Colônia"


    leia a reportagem de Rafael Galdo
     Trecho da orla que durante 252 anos ficou restrito à Marinha será devolvido aos cariocas - Jornal O Globo

    0 Comentários:

    Postar um comentário

    Assinar Postar comentários [Atom]

    << Home


    e o blog0news continua…
    visite a lista de arquivos na coluna da esquerda
    para passear pelos posts passados


    Mas uso mesmo é o

    ESTATÍSTICAS SITEMETER