This site will look much better in a browser that supports web standards, but it is accessible to any browser or Internet device.



blog0news


  • O BRASIL EH O QUE ME ENVENENA MAS EH O QUE ME CURA (LUIZ ANTONIO SIMAS)

  • Vislumbres

    Powered by Blogger

    Fragmentos de textos e imagens catadas nesta tela, capturadas desta web, varridas de jornais, revistas, livros, sons, filtradas pelos olhos e ouvidos e escorrendo pelos dedos para serem derramadas sobre as teclas... e viverem eterna e instanta neamente num logradouro digital. Desagua douro de pensa mentos.


    segunda-feira, março 30, 2015

    A tranquila Paquetá sofre com perigos do trânsito


     


    "Alguma coisa está fora da ordem em Paquetá. Na ilha onde carros e motos são vetados, e as ruas são de saibro, um passeio a pé ou de bicicleta perdeu a inocência do passado. O balneário, quem diria, hoje sofre com os transtornos e perigos do trânsito. O fenômeno começou com a proliferação das bicicletas elétricas, que podem chegar a 50 quilômetros por hora. As placas antigas de trânsito presas aos postes indicando a velocidade máxima permitida — de 20 quilômetros — hoje parecem peças de museu: a qualquer hora do dia, é possível ver na ilha pessoas sobre suas e-bikes ou ecotáxis motorizados a todo vapor. Nos horários de chegada e saída das barcas, o tráfego é ainda mais intenso a arriscado. Os casos de atropelamentos já começam a pipocar."

    leia a reportagem de Ludmilla de Lima​ > 
    A tranquila Paquetá sofre com perigos do trânsito - Jornal O Globo

    foto Gustavo Stephan 

    0 Comentários:

    Postar um comentário

    Assinar Postar comentários [Atom]

    << Home


    e o blog0news continua…
    visite a lista de arquivos na coluna da esquerda
    para passear pelos posts passados


    Mas uso mesmo é o

    ESTATÍSTICAS SITEMETER