This site will look much better in a browser that supports web standards, but it is accessible to any browser or Internet device.



blog0news


  • O BRASIL EH O QUE ME ENVENENA MAS EH O QUE ME CURA (LUIZ ANTONIO SIMAS)

  • Vislumbres

    Powered by Blogger

    Fragmentos de textos e imagens catadas nesta tela, capturadas desta web, varridas de jornais, revistas, livros, sons, filtradas pelos olhos e ouvidos e escorrendo pelos dedos para serem derramadas sobre as teclas... e viverem eterna e instanta neamente num logradouro digital. Desagua douro de pensa mentos.


    domingo, janeiro 11, 2015

    Terror que sequer é reconhecido

    De Mathilda Kovak

    Com todo respeito que os terríveis atentados em Paris merecem, dados da ONU demonstram que o Brasil detém 10 por cento dos assassinatos no mundo, o que soma aproximadamente 77 mil pessoas assassinadas por ano aqui, das quais, 74 mil são mulheres. Deveríamos viver de luto, aqui, se tivéssemos um pingo de solidariedade pelo próximo. Mas só temos solidariedade pelo que é distante. O terror está aqui, ao nosso lado. Quando minha amiga, Margot, morreu, 120 mil pessoas foram assassinadas no nosso país, naquele ano, e diziam que era um caso isolado. Os franceses, o mundo todo, vai pra rua protestar por muito menos. Aqui, nós estamos convencidos de que estamos seguros e não nos compadecemos de nossos compatriotas. Vamos pular carnaval e encher a cara. A vida de um brasileiro não vale nada nem mesmo para os brasileiros. Je ne suis pas Charlie. Je suis brésilienne. E isto basta. Somos alvos móveis de um terror que sequer é reconhecido por nós.

    0 Comentários:

    Postar um comentário

    Assinar Postar comentários [Atom]

    << Home


    e o blog0news continua…
    visite a lista de arquivos na coluna da esquerda
    para passear pelos posts passados


    Mas uso mesmo é o

    ESTATÍSTICAS SITEMETER