This site will look much better in a browser that supports web standards, but it is accessible to any browser or Internet device.



blog0news


  • O BRASIL EH O QUE ME ENVENENA MAS EH O QUE ME CURA (LUIZ ANTONIO SIMAS)

  • Vislumbres

    Powered by Blogger

    Fragmentos de textos e imagens catadas nesta tela, capturadas desta web, varridas de jornais, revistas, livros, sons, filtradas pelos olhos e ouvidos e escorrendo pelos dedos para serem derramadas sobre as teclas... e viverem eterna e instanta neamente num logradouro digital. Desagua douro de pensa mentos.


    domingo, julho 27, 2014

    Eliane Brum: O insustentável peso da camisa


     Torcedor na Fan Fest de São Paulo, durante a partida entre Brasil e Holanda


    "A narrativa publicitária não pode criar realidade, só imagem que se desfaz. Essa Copa revelou com rara profundidade, para quem se importasse em ver, a cisão entre o mercado como tentativa de controlar a vida pelo desejo de consumo –e a vida que se impõe como a transgressão que é, consumindo-se na voragem de desejos incontroláveis.

    Nesse sentido, Neymar, David Luiz, Thiago Silva e todos os outros são personagens ainda mais trágicos. Aos meninos da seleção brasileira parece ter sido dada a missão não de jogar futebol, mas de reunir os cacos de uma identidade "brasileira" que, se um dia existiu, pode ter terminado de ruir em junho de 2013.

    Pelos tantos interesses envolvidos, alguns deles conflitantes entre si, apostava-se que eles pudessem reunir o que já não pode ser reunido. Mas nem todo o esforço da TV aberta, Globo em particular, foi capaz de forjar um espetáculo maior do que a realidade. "

    leia o artigo de Eliane Brum: 

    Eliane Brum: O insustentável peso da camisa - 15/07/2014 - Folha na Copa - Esporte - Folha de S.Paulo:

    0 Comentários:

    Postar um comentário

    Assinar Postar comentários [Atom]

    << Home


    e o blog0news continua…
    visite a lista de arquivos na coluna da esquerda
    para passear pelos posts passados


    Mas uso mesmo é o

    ESTATÍSTICAS SITEMETER