This site will look much better in a browser that supports web standards, but it is accessible to any browser or Internet device.



blog0news


  • O BRASIL EH O QUE ME ENVENENA MAS EH O QUE ME CURA (LUIZ ANTONIO SIMAS)

  • Vislumbres

    Powered by Blogger

    Fragmentos de textos e imagens catadas nesta tela, capturadas desta web, varridas de jornais, revistas, livros, sons, filtradas pelos olhos e ouvidos e escorrendo pelos dedos para serem derramadas sobre as teclas... e viverem eterna e instanta neamente num logradouro digital. Desagua douro de pensa mentos.


    quinta-feira, maio 15, 2014

    De gatos e cobras


     As incessantes exibições & postagens do video com o gato que se atira sobre um cão para defender uma criança prestes a ser estraçalhada me remete a algo que é uma das mais antigas lembranças que eu tenho (e não é pra menos, como veremos a seguir).

    Eu tinha tres anos e brincava no quintal da minha casa. A cobra era verde, camuflada entre a grama, e por isso não a vi até que estivesse muito em cima. Ela se assustou e se empertigou toda, sibilante, lingua veloz. Ssssss. A cobra olhando para mim e eu olhando para a cobra. Fascinado, apavorado - ou ambos - não conseguia me mexer. Mas a cobra sim e deu um bote.

    No que ela se atirou algo se quebrou no encanto e dei um salto pro lado a tempo da cobra errar a picada. Cai no chão e a cobra se enroscando nela mesma preparou-se pra segunda estocada. Sssss.

    Nisso como um raio um rastro de preto veio veloz minha gata Friskie e se atirou sobre o réptil. A cobra e a gata se atracaram. Uma briga ruidosa e nervosa, eu urrava, urrava, com medo por mim, com medo pela Friskie, que estraçalhou a cobra com garras e dentes. Partida, a cobra morreu. Assim como, logo depois, inchada de veneno, estrebuchando, partiu minha gata preta.

    Penso até hoje que Friskie salvou minha vida recém-começada. Poderia ter sido eu.

    Se houvessem cameras de segurança nos cafundós das fazendas e nos confins do passado Friskie seria uma heroína dos memes.
    Mas passa sempre nos meus pesadelos e nas minhas saudades.

    ..



    0 Comentários:

    Postar um comentário

    Assinar Postar comentários [Atom]

    << Home


    e o blog0news continua…
    visite a lista de arquivos na coluna da esquerda
    para passear pelos posts passados


    Mas uso mesmo é o

    ESTATÍSTICAS SITEMETER