This site will look much better in a browser that supports web standards, but it is accessible to any browser or Internet device.



blog0news


  • O BRASIL EH O QUE ME ENVENENA MAS EH O QUE ME CURA (LUIZ ANTONIO SIMAS)

  • Vislumbres

    Powered by Blogger

    Fragmentos de textos e imagens catadas nesta tela, capturadas desta web, varridas de jornais, revistas, livros, sons, filtradas pelos olhos e ouvidos e escorrendo pelos dedos para serem derramadas sobre as teclas... e viverem eterna e instanta neamente num logradouro digital. Desagua douro de pensa mentos.


    quarta-feira, abril 23, 2014

    'MAIS UM SILVA' NUNCA MAIS


    De: RICARDO TARGINO

    Nunca antes na história deste país as favelas disseram tão claramente que estão fartas de chorar seus filhos mortos neste genocídio que nossa sociedade lhes impõe. A cada novo assassinato um protesto, uma nova rebelião, o mesmo grito desesperado de dor. A cada luto mais uma razão para a luta dos mais pobres.

    Hoje as barricadas se ergueram em plena Zona Sul do Rio, nos bairros de Copacabana e Ipanema. A UPP do Pavão-Pavãozinho foi alvo da revolta popular que deixou ainda carros incendiados e ruas bloqueadas durante todo o começo da noite. 

    Douglas Rafael da Silva Pereira, o DG, mototaxista da comunidade e dançarino do programa Esquenta foi morto aos 25 anos de idade na tarde de hoje. Segundo os moradores e amigos do jovem, os assassinos são PM's da UPP que teriam espancado até a morte o rapaz ao tomá-lo por traficante.
    É mais um jovem trabalhador que fazia a diferença na cidade e sai de cena precocemente, morto nesta estúpida guerra às drogas que não disfarça seu verdadeiro caráter de guerra seletiva aos pobres. Esta guerra é um verdadeiro genocídio da juventude negra e favelada que precisa urgentemente ser imterrompida, com a determinação e a coragem que expressa a favela nas revoltas que vem protagonizando a cada novo assassinato de seus moradores.

    Urge redesenhar a arquitetura da segurança pública no país, acabar com os autos de resistência, desmilitarizar a polícia e vencer esta cultura da violência que banaliza a vida dos mais pobres. Até quando o Brasil vai se permitir continuar matando o melhor de sua juventude?

    Nosso sonho não vai terminar. Para sempre, DG! Douglas da Silva, presente! Ninguém será esquecido porque esse amor poderá ser capaz.

    ‪#‎BastaDeGuerraAosPobres‬

    0 Comentários:

    Postar um comentário

    Assinar Postar comentários [Atom]

    << Home


    e o blog0news continua…
    visite a lista de arquivos na coluna da esquerda
    para passear pelos posts passados


    Mas uso mesmo é o

    ESTATÍSTICAS SITEMETER