This site will look much better in a browser that supports web standards, but it is accessible to any browser or Internet device.



blog0news


  • O BRASIL EH O QUE ME ENVENENA MAS EH O QUE ME CURA (LUIZ ANTONIO SIMAS)

  • Vislumbres

    Powered by Blogger

    Fragmentos de textos e imagens catadas nesta tela, capturadas desta web, varridas de jornais, revistas, livros, sons, filtradas pelos olhos e ouvidos e escorrendo pelos dedos para serem derramadas sobre as teclas... e viverem eterna e instanta neamente num logradouro digital. Desagua douro de pensa mentos.


    domingo, abril 14, 2013

    Estadão: Sem tempo para a leitura?

     "A reforma que O Estado de S.Paulo anunciou, com a condensação do noticiário, a eliminação de cadernos e o consequente – mas nunca referido – corte de pessoal, foi decidida, de acordo com o comunicado oficial, em nome da demanda de um público ávido por informações e análises aprofundadas mas, supostamente, sem tempo para leitura. 

     “Um tempo para a leitura” é, justamente, o subtítulo do suplemento “Sabático”, dedicado à crítica literária, que será eliminado. Também aos sábados, pelo visto, os leitores andam muito atarefados. 

    Mas, se ninguém tem tempo para mais nada, por que continuar publicando jornais? E como supor que esse leitor sem tempo consiga absorver as prometidas análises em profundidade, que, pelo menos em tese, exigem um momento de suspensão no ritmo alucinante do cotidiano para provocar a necessária reflexão?"

    leia artigo de Sylvia Moretzsohn
    Sem tempo para a leitura? - | Observatório da Imprensa | Observatório da Imprensa - Você nunca mais vai ler jornal do mesmo jeito:

    0 Comentários:

    Postar um comentário

    Assinar Postar comentários [Atom]

    << Home


    e o blog0news continua…
    visite a lista de arquivos na coluna da esquerda
    para passear pelos posts passados


    Mas uso mesmo é o

    ESTATÍSTICAS SITEMETER